Bruce Dickinson: "não tenho redes sociais para não saber o que idiotas falam de mim"

O vocalista Bruce Dickinson revelou em entrevista ao Loudwire o por que de até hoje não ter criado uma conta nas redes sociais. O assunto veio à tona após ele comentar sobre a campanha virtual "Belshazzar's Feast".

"Não posso levar nenhum crédito pela campanha! Foi a Sarah, em nosso escritório do Iron Maiden. Ela teve a ideia porque ela é a deusa de todas as mídias sociais e da internet. Já eu... não tenho nenhuma presença nas redes sociais - e eu adoro isso, porque durmo à noite e não fico obcecado com o que os idiotas falam sobre mim".

Porém, Dickinson afirmou que admira "o mundo moderno", com conexão à internet. "É essa a forma como as pessoas sentem necessidade de se comunicar. No mundo louco da pandemia, você não pode sair por aí e encontrar pessoas fisicamente ou ter um lançamento. Uma das ideias era fazer uma estreia do videoclipe de 'The Writing on the Wall' nos cinemas e fazer com que as pessoas fizessem tweets sobre ele, tornando-se viral, mas não dava".

Bruce comentou também o sucesso da campanha "Belshazzar's Feast". O vocalista revelou, inclusive, que o clipe da música "The Writing on the Wall" quase não teve nenhuma referência à ação virtual - logo o cantor, ausente das redes, foi o responsável por lembrar a produção de colocar uma menção à "Festa de Belsazar".

"Estranhamente, há uma pista para a campanha no início do vídeo, que é o convite para a Festa de Belsazar. Essa pista quase não entrou no clipe porque a empresa de vídeo, por mais que eu os ame, esqueceu disso. Chegamos ao final dessa grande produção, assisti tudo e pensei: 'uh, faltou algo - era para ter o convite'. É por isso que um cara vai e pega o convite do fã morto do Maiden. É para onde todo mundo está indo. Se não tem isso no início do vídeo, é como assistir 'Star Wars' sem o: 'em uma galáxia muito, muito distante'. Não faria sentido até a metade do filme. Então, tem que ter isso aí".

Segundo Bruce, foi só aí que o clipe passou a ter um folheto citando "Belshazzar's Feast": "Mark Andrews e os caras ex-Pixar que foram nossos produtores executivos disseram: 'há uma solução para isso - colocaremos uma folha de convite que cai no chão'. Originalmente, a criança o segurava e dessa forma você o via cair no chão, o que é uma solução mais fácil para a animação".

A campanha "Belshazzar's Feast" ocorreu de modo inusitado, conforme Bruce relembra. "Eu disse: vamos fazer algo simples em preto e branco, como um folheto para uma daquelas festas rave semilegais, onde você coloca pôsteres em postes de concreto sob as estradas e coisas assim. Então, inventei coisas como 'céu ou inferno', 'chova ou faça sol', 'viva para sempre', que é um jogo de palavras, e não pensei mais nisso. Pegamos aquele pôster e o transformamos na camisa e em uma campanha na internet. Com as pistas, foi uma verdadeira caça aos easter eggs de Sherlock Holmes pela internet. Foi muito legal. Fiquei impressionado com o que a equipe montou".