Bruce Dickinson fala sobre o processo de gravação de Senjutsu

Em vídeo publicado no canal oficial do Iron Maiden no Youtube, o vocalista Bruce Dickinson falou sobre o processo de gravação de Senjutsu, novo álbum da banda: 

"A gravação do álbum foi há menos de dois anos... quando terminamos de gravá-lo. O quão louco é isso! Steve trouxe várias coisas, ele se isolava completamente e depois vinha e dizia: 'Aqui está! Essa é a música.'. Já Adrian e eu, escrevemos algumas coisas, três músicas, na verdade. Uma delas, a primeira faixa lançada, a que possuí o videoclipe, obviamente. Nós escrevemos essa música da maneira que normalmente escrevemos, só que ao invés de escrever no banheiro de alguém ou na casa de alguém, nós ficamos no estúdio, ele com a guitarra e eu cantando, testando algumas melodias. E eu pensava 'acho que já sei por qual direção as coisas estão caminhando'".

"Essa paixão por criar algo é a única coisa que me faz entrar no estúdio. Eu quero dizer que, na verdade, basicamente não gosto de estúdios. Eles são bons para sentar e tomar um café, mas a não ser que esteja acontecendo algo criativo, é um lugar meio morto. No fim, é a criatividade que traz vida a um estúdio e depois é usar essa criatividade e registrá-la. Essa é a parte que me pega agora, a parte que eu realmente gosto. Você escuta algo que te inspira, um riff de guitarra ou algo do tipo e sugere uma melodia. Nós escrevemos algo, um verso, uma parte, e em breve você está procurando por algo que você chamaria de refrão ou gancho, enfim. E aí se chega aonde você imaginava e bingo! Uau. yeah, yeah. Entende? Esse pra mim é o 'momento', o momento em que você 'vai para Jesus. Yes'. Eu adoro esses momentos! Costuma ser dessa maneira e tem essas pequenas partes, por todos os aspectos. Tudo aquilo que é criativo, seja fazer um filme, fazer um clipe, fazer qualquer coisa que seja, tem algo lá, um momento em que você pensa 'Bingo! Brilhante!'. É isso que faz tudo funcionar".

"Eu ouvi o álbum após o processo de masterização, eu o copiei para meu computador para que eu pudesse ouvir em minha casa e eu pensei: isso é realmente muito bom! E tem algumas coisas que estão lá que vão deixar as pessoas bem surpresas. O que quero dizer, é que elas vão pensar 'espere um pouco, isso tem uma pegada blues e do nada quebra para um álbum com a cara do Iron Maiden?!'. Honestamente, lá há partes muito legais, então não acho que os fãs da banda ficarão desapontados. E mesmo para as pessoas que não são fãs, elas podem se surpreender por uma ou duas coisas que gostem".

"Eu realmente acho que o álbum está muito bom. A bateria de Nicko está sensacional!"