The Writing On The Wall: assista videoclipe da nova música do Iron Maiden


O Iron Maiden lançou hoje nas plataformas digitais uma nova música chamada "The Writing On The Wall". Com uma estreia global no YouTube ansiosamente aguardada, a canção foi escrita por Adrian Smith e Bruce Dickinson, produzida por Kevin Shirley e co-produzida por Steve Harris.

Bruce Dickinson inicialmente tinha um conceito para o vídeo que se concretizou em colaboração com dois ex-executivos premiados da Pixar e fãs de longa data do Iron Maiden, Mark Andrews e Andrew Gordon. Com parceiros fazendo fila para se envolver com o projeto, eles escolheram o BlinkInk, um estúdio de animação com sede em Londres.

Com o diretor da BlinkInk, Nicos Livesey, outro fã de longa data do Maiden, eles encontraram alguém que compartilhava a visão coletiva para a faixa - resultando no filme final que apresenta o primeiro vislumbre de uma nova encarnação impressionante do Eddie.



Bruce comentou: “Eu tinha uma ideia bastante clara do conceito para acompanhar a música e quando conheci Mark e Andrew, no Zoom, rapidamente ficou claro que estávamos todos no mesmo comprimento de onda, e isso foi reforçado com a adição de Nicos e sua jovem equipe da BlinkInk. Nossas reuniões semanais da equipe no Zoom eram em geral altamente criativas e muito divertidas!

Estou muito orgulhoso do resultado do vídeo, é mais como um mini-filme. Eu sabia que ia dar certo assim que Mark deu vida ao meu roteiro com seus incríveis storyboards - achei que poderíamos fazer algo muito especial juntos. Acho que sim e espero que nossos fãs concordem. Na verdade, é praticamente criado por fãs do Maiden !! ”

O diretor Nicos Livesey conta a história: “Nós rapidamente encontramos o que queríamos, e as pessoas estavam literalmente se atirando em mim para trabalhar em um vídeo do Iron Maiden - tínhamos mais de 60 pessoas em 13 países, do Brasil à França, e da Romênia aos EUA para adicionar algo ao clipe e eu diria que seu amor, paixão e compreensão pela banda brilham em cada quadro. ”

ASSISTA: IRON MAIDEN - THE WRITING ON THE WALL