Senjutsu: capa, tracklist e data de lançamento do novo álbum do Iron Maiden


Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento do 17º álbum de estúdio do Iron Maiden, Senjutsu, em 3 DE SETEMBRO pela Parlophone Records (BMG nos EUA). O novo disco foi gravado em Paris com o produtor Kevin Shirley e coprodução do baixista Steve Harris.

IRON MAIDEN - SENJUTSU
Lançamento: 3 de setembro de 2021

PRÉ-VENDA AMAZON (BRASIL) 
2CD DIGIPACK: https://amzn.to/3iWFRcy


               

Para "Senjutsu" - livremente traduzido como 'tática e estratégia', a banda mais uma vez contratou os serviços de Mark Wilkinson para criar a obra de arte da capa com o tema Samurai, baseada em uma ideia de Steve Harris. Com tempo de execução de pouco menos de 82 minutos, Senjutsu, como seu álbum anterior "The Book Of Souls", será um álbum em CD duplo / álbum triplo em vinil.

Steve Harris comentou: "Escolhemos gravar novamente no Guillaume Tell Studios na França porque o lugar tem uma vibração muito relaxada. A configuração lá é perfeita para nossas necessidades; o prédio costumava ser um cinema e tem um teto muito alto, então há uma ótima acústica de som. Gravamos este álbum da mesma forma que gravamos no "The Book Of Souls", em que escrevíamos uma música, ensaiávamos e depois juntávamos tudo de imediato enquanto estava tudo fresco em nossas mentes. Há algumas músicas muito complexas nesse álbum que deram muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos que soassem, então o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e acho que valeu a pena! estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar que os fãs o ouçam."

Bruce Dickinson também comentou, "Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na Legacy Of The Beast Tour para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período antes do lançamento para preparar uma ótima arte de álbum e algo especial como um vídeo. Claro que a pandemia atrasou mais as coisas - tanto para os melhores planos - ou deveriam ser 'estratégias' !? As canções são muito variadas e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos - no bom sentido, espero! "

A tracklist completa do novo álbum do Iron Maiden é: 

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19

Senjutsu será lançado nos seguintes formatos e estará disponível para pré-venda em todas as lojas a partir de quarta-feira, 21 de julho.

- CD duplo standard digipak
- CD duplo deluxe em formato de livro
- Vinil preto triplo 180g Deluxe
- Edição especial de vinil triplo prata e preto-mármore (em varejistas selecionados)
- Edição especial em vinil triplo vermelho e preto-mármore (em varejistas selecionados)
- Super deluxe box set com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva
- Álbum digital (streaming e download)

Assista o clipe de "The Writing On The Wall" primeiro single do novo disco!