Beast Over Hammersmith: Iron Maiden disponibiliza show de 1982 nas plataformas de streaming

A lendária apresentação do Iron Maiden no Hammersmith Odeon em 1982 agora está disponível nas plataformas de streaming. O show registra a breve formação da banda com Bruce Dickinson e Clive Burr tocando músicas dos três primeiros discos do Maiden.

"Beast Over Hammersmith" é uma das gravações ao vivo favoritas dos fãs do Iron Maiden e traz a banda na turnê de divulgação do álbum "The Number of the Beast" (1982), o primeiro com Bruce Dickinson no vocal e que seria lançado apenas dois dias após essa apresentação. 

No setlist, o Maiden executa músicas que não seriam tocadas muitas vezes nas próximas turnês: "The Prisoner", "Total Eclipse", "Children of the Damned", "Killers", "Murders in the Rue Morgue" e "Prowler".

O show gravado na noite de 20 de março de 1982 seria lançado em VHS ainda naquele ano. Porém, a banda não gostou do resultado das imagens, que ficaram muito escuras por causa de problemas com a iluminação do Hammersmith Odeon. A gravação ficou guardada por anos e só foi lançada oficialmente no box set "Eddie's Archive" (2002), em áudio, e no DVD "The History of Iron Maiden - Part 1: The Early Days" (2004), em vídeo. Até então, esse show permanecia fora das plataformas oficiais de streaming, mas o material, enfim, foi (re)lançado!