Iron Maiden finalmente indicado ao "Rock and Roll Hall of Fame"

O "Rock and Roll Hall of Fame" revelou os artistas indicados para 2021 e finalmente o Iron Maiden está na lista. Foo Fighters, Rage Against the Machine e New York Dolls também estão entre os que podem ser introduzidos ao "hall da fama do rock" e como já é habitual, artistas de outros estilos também estão entre os indicados, como Mary J. Blige, Kate Bush, Jay-Z e LL Cool J. (confira a lista completa abaixo).

Para ser elegível, o primeiro single ou álbum do artista ou banda deve ter sido lançado há pelo menos 25 anos. Ou seja: a estreia para a classe de 2021 deve ser datada de 1995 ou antes. O Foo Fighters, por exemplo, lançou seu álbum de estreia em 1995, então, esta foi a primeira ocasião em que a banda poderia ser indicada. Já nomes como Iron Maiden, Tina Turner e New York Dolls já poderiam ter entrado há bastante tempo.

Os nomes escolhidos para a homenagem serão anunciados em maio. O número pode variar: nos últimos anos, foram entre 6 e 7 opções. Uma votação popular também foi aberta e segue pelos próximos meses, por meio do site www.rockhall.com

O voto popular conta como se fosse um dos outros mil jurados envolvidos na curadoria - ou seja, não faz grande diferença. Veja, a seguir, todos os indicados para 2021:

Mary J. Blige
Kate Bush
Devo
Foo Fighters
The Go-Go's
Iron Maiden
Jay-Z
Chaka Khan
Carole King
Fela Kuti
LL Cool J
New York Dolls
Rage Against the Machine
Todd Rundgren
Tina Turner
Dionne Warwick

O "Rock and Roll Hall of Fame and Museum" é um museu e uma instituição localizado em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, dedicado a registrar a história de alguns dos mais conhecidos e influentes artistas, produtores e outras pessoas que tiveram grande impacto na indústria do rock e do pop. Desde 1986, vários artistas, não apenas do rock, mas de toda a música em geral, são incluídos no Salão da Fama em uma cerimônia anual na cidade de Nova York.

Fonte: Whiplash.Net