Trooper IPA: nova cerveja do Iron Maiden disponível no Brasil

A Trooper IPA finalmente está disponível no mercado brasileiro. Com distribuição exclusiva da Bier & Wein no Brasil o novo rótulo da cerveja oficial do Iron Maiden traz uma Golden India Pale Ale 4,3% ABV cheia de sabores de lúpulo.

A Trooper IPA combina sabores de lúpulo americanos familiares com uma espinha dorsal fundamentalmente britânica. Uma cerveja perfeita para ser degustada em qualquer época do ano. A cerveja é inspirada por IPAs americanas degustadas por Bruce Dickinson na Craft Brewers Conference em Denver, EUA, em 2019, onde ele foi o palestrante principal. “Já experimentei tantos estilos diferentes de cerveja ao redor do mundo em minhas viagens com o Iron Maiden e é difícil ignorar o quão grande a IPA se tornou, e como pode ser um estilo emocionante. Eu sou um grande fã de IPA e esse estilo era um buraco na linha TROOPER. Eu perdi a conta do número de pessoas que nos pediram para fazer essa cerveja nos últimos anos!”, comentou Dickinson

“Uma IPA é algo que sempre quisemos fazer com a TROOPER, mas tivemos que esperar até que o momento e a receita estivessem certos. Estamos extremamente orgulhosos desta bebida, que combina sabores americanos de lúpulo com uma estrutura fundamentalmente britânica. ” acrescentou o cervejeiro-chefe da Robinsons, Martyn Weeks.

Harmonização: hambúrguer, comida mexicana, churrascos e petiscos em geral

Ficha técnica
Família: Ale (Alta fermentação)
Estilo: IPA
Coloração: âmbar claro
Teor alcoólico: 4,3%
Volume: 500ml