WA Sport lança mais três modelos das camisas de futebol do Iron Maiden

Heavy Metal em campo: outubro termina com o lançamento de três novos  modelos de camisas de futebol Iron Maiden W A Sport . Ao todo, a marca completa 12 modelos do Maiden F.C. já disponíveis para venda. 

Compre as novas camisas no site: ironmaiden.wasport.com.br

A primeira vista, as novidades da linha Iron Maiden para o mês de outubro se  destacam por um motivo: o Eddie, que já é presença garantida nos escudos, aparece na  frente dos três novos modelos. E em versões bem diferentes! As camisas de futebol da  vez são inspiradas nos álbuns The Number Of The Beast (82), The X Factor (95) e Brave  New World (2000). 

Segundo William Coelho Soares, diretor executivo da W A Sport, a proposta de  usar as capas dos álbuns para inspirar as camisas de futebol estão sendo desenvolvidas  de maneiras variadas a partir da ilustração original. Em alguns casos, como em Powerslave, foram explorados detalhes do desenho de Derek Riggs.  

- No caso específico das três camisas que estamos lançando em outubro, era  impossível deixar o Eddie apenas no escudo. Ele é o cara do Maiden, não tem como  negar, e com uma presença marcante nessas capas. Inclusive em The Number Of The  Beast, que era bastante aguardada e que, ao meu ver, ficou bem futebol – comenta  William, fã declarado do Maiden. 

Passado cinco meses do lançamento das primeiras camisas, a boa aceitação dos  produtos entre os fãs brasileiros da banda mostra que não é só o futebol que é uma  unanimidade: 

- Conseguimos unir duas coisas que o brasileiro gosta muito: futebol e música.  E, quando a gente fala do Iron Maiden, sabemos que quem curte a banda é realmente  apaixonado, e isso faz muita diferença na receptividade do que estamos produzindo. É  gratificante quando o cliente compra e posta fotos, envia comentários pra gente ou  comenta com outros fãs sobre a qualidade dos nossos produtos – comenta. 

Figuras públicas fãs do Iron Maiden se tornam divulgadores do projeto Os fãs do Iron Maiden estão em toda parte do mundo, mas, no Brasil, os  números impressionam. No perfil oficial da banda no Instagram, os brasileiros representam 23% entre os 3 milhões de seguidores. No Spotify, também lideramos o  ranking mundial de reprodução de músicas dos ingleses, sendo São Paulo a cidade que  mais ouve Iron Maiden no aplicativo. 

- Como estamos falando para um público bem segmentado, os próprios fãs se encarregam de fazer uma divulgação maior dos produtos: postam fotos nas redes  sociais, falam da qualidade e até mesmo ajudam outros fãs que estão com dúvidas  quanto aos tamanhos, por exemplo. Ver toda essa aceitação é muito gratificante – enfatiza William. 

Entre os seguidores do Maiden no Brasil, muitos famosos são fãs declarados – com direito a não conter a emoção diante do ídolo. E alguns deles já fazem parte do grupo de figuras públicas que usam, aprovam e divulgam os produtos oficiais fabricados  pela marca brasileira. 

- A receptividade dos produtos foi incrível também entre alguns brasileiros  famosos que curtem o som da banda. O Benjamin Back, apresentador de TV, foi uma das pessoas que a gente fez questão de entrar em contato logo no inicio das vendas,  assim como o Zé Elias, agora o Bruno Sutter, Dudu e Gus Monsanto, Daniel Perrone. Um timaço vestindo nossa marca! – finaliza o diretor da W A. 

Modelos disponibilizados para venda em outubro 

The Number Of The Beast é, sem dúvida, um dos modelos mais aguardados. A  camisa é dividida em duas cores – cinza e preto, e ainda traz detalhes em vermelho. O  Eddie da capa do álbum aparece na frente do modelo, com chamas de fogo nas mãos.  Já nas costas, segue a dualidade das cores cinza e preta, como na frente do modelo. O  mascote da banda surge com um machado, no alto de uma pedra, duelando com a  besta e seu tridente. 



The X Factor traz um Eddie mais humanizado, como na capa do álbum, depois que ele  “ganhou vida” através do trabalho do artista Hugh Syme, de acordo com a sugestão de  Dave Murray. A camisa tem a cor preta predominante, com listras horizontais em tom  cinza. Um X completa o layout do modelo – na frente e nas costas, relacionando ao  décimo álbum da banda. 



Brave New World inspirou a camisa que tem a cor roxa como predominante, e traz  uma adaptação da ilustração original. No modelo, assim como na capa do álbum, parte  do “admirável mundo novo” do título aparece na parte inferior - a cidade de Londres  ilustrada por Steve Stone e, próximo ao nome da banda, o Eddie de Derek Riggs que  surge com um sorriso sombrio entre as nuvens.