Iron Maiden lança novas camisas de futebol produzidas pela W A Sport


Depois do lançamento oficial, em maio, o Iron Maiden e a W A Sport tem mais uma surpresa para os fãs da banda: três novos modelos de camisas de futebol. Agora também fazem parte do Maiden F.C. os mantos inspirados nas capas de Somewhere In Time (86), Seventh Son Of A Seventh Son (88), e A Matter Of Life And Death (2006). 

A pré-venda já está liberada no site exclusivo da W A Sport para os produtos oficiais licenciados do Iron Maiden: 

Grande parte do processo é realizado no Brasil, mas o conceito é desenvolvido junto com a banda, pois eles sabem o que vai agradar os fãs. Todos os produtos buscam essa identificação com quem curte o som do Iron Maiden de uma forma geral, independente da idade e até mesmo da nacionalidade. Sobre os lançamentos do mês de junho, assim como as primeiras camisas, os novos modelos seguem a temática dos álbuns que serviram de inspiração para cada uma delas. Desta vez, as ilustrações das capas – duas de Derek Riggs e uma de Timothy Bradstreet – são o destaque. 

"Por mais que a nossa intenção seja criar e tentar surpreender, não podemos deixar de lado o estilo de quem curte o Maiden – que, em sua maioria tem preferência pelos tons mais escuros. No lançamento passado, destacamos isso em duas camisas, e dessa vez teremos mais duas. Em contrapartida, também temos aquela que se assemelha bastante a uma camisa de um clube de futebol. Ou seja: com essa variedade estamos tentando agradar a maioria e, com certeza, o resultado visual consegue ir além do que o fã espera" comenta a William Soares, diretor da W A Sport. 

Somewhere In Time reproduz quase fielmente a capa do sexto álbum de inéditas do Maiden, justamente por ser uma das ilustrações mais ricas e criativas de Derek Riggs para a banda. A camisa tem o preto como predominante. 





Seventh Son of a Seventh Son explora a lenda que referencia o álbum, de de uma criança enviada ao mundo para representar o bem (ou o mal) – o “sétimo filho do sétimo filho”, que teria poderes sobrenaturais. A camisa tem a cor azul como predominante, remetendo a geleira da ilustração da capa. 





A Matter Of Life And Death também segue quase fielmente a ilustração do álbum inspiração, destacando o Eddie em cima de um tanque de guerra, liderando soldados caveiras durante uma batalha. A camisa tem a cor verde predominante, explorando os tons mais escuros (ou sombrios) dos aspectos da capa assinada por Thimothy Bradstreet. 





Próximos lançamentos já estão sendo programados
As novas camisas se juntam aos modelos já lançados no mês passado: Piece Of Mind (83), Powerslave (84) e Fear Of The Dark (92). Em breve, os fãs também poderão completar o uniforme, adquirindo o calção e o meião correspondente a cada manto. A W A Sport vai produzir uma camisa para cada álbum do Maiden – agora, faltam 10 modelos. 

A boa notícia é que já estão liberadas para produção outras três camisas de futebol e também a linha fitness feminina. Os fãs podem acompanhar em nossas redes sociais que em breve os produtos aprovados serão divulgados oficialmente – anuncia William. 

Apesar da pandemia de coronavírus e do prazo mais extenso na pré-venda, os fãs do Iron Maiden acreditaram na proposta de produtos oficiais licenciados pela marca brasileira. Os novos lançamentos já estão sendo programados e a expectativa é lançar outras camisas no mês que vem. 
O retorno de quem comprou as primeiras camisas lançadas foi bastante o positivo. Acompanhamos a reação de muitos clientes através das redes sociais e tivemos a oportunidade de ver o que agrada de verdade os fãs. Tudo isso nos dá a sensação de que estamos no caminho certo – sentencia. 

No contrato de licenciamento entre o Iron Maiden e a W A Sport, além de camisas, calções e meiões de futebol, a marca brasileira vai produzir camisas e calções de basquete, camisas para ciclismo, camisas com proteção UV, agasalhos, meias casuais, bonés, sacochilas e fitness feminino (leggings e tops).