Iron Maiden planejando retorno ao Brasil em 2021?


Em entrevista para o site israelense E.Walla, o produtor Shuki Weiss falou sobre os motivos pelos quais o show do Iron Maiden em Tel Aviv (que aconteceria no próximo dia 30 de maio) e demais datas na Ásia foram canceladas e revelou o que seriam os planos da banda para shows na América do Sul em 2021.

"Trabalhamos por mais de dez anos para trazer o Iron Maiden à Israel. Mais 11 dias e nós os veríamos no palco. Infelizmente, toda a turnê na Ásia foi cancelada e eles tocarão na América do Norte e do Sul no próximo ano. É impossível trazê-los para Israel enquanto a banda e suas dezenas de toneladas de equipamento estiverem na América do Sul"


Segundo o site Iron Maiden Itália o trecho da entrevista passou por alterações (censura?), retirando a referência ao próximo ano, mas mantendo a citação à América do Sul. O que dá margem para algumas especulações sobre os planos do Iron Maiden para 2021: teríamos os últimos shows da Legacy Of The Beast Tour na Europa (já confirmados) nos meses de junho e julho, o anúncio de um novo álbum com lançamento em agosto ou setembro e a nova turnê para divulgação desse trabalho nos meses de setembro e outubro, com shows na América do Norte e América do Sul, inclusive coincidindo com a tradicional edição brasileira do festival Rock in Rio, onde o Iron Maiden seria uma das atrações principais.