Coronavirus: não há mudanças nos planos do Iron Maiden para a turnê de 2020


Com milhares de casos confirmados e vítimas fatais em 69 países, o surto de coronavírus tem causado preocupação e medidas extremas também no mundo da música. Para conter a epidemia, normas rígidas de segurança que vêm sendo estabelecidas nos países afetados – entre elas, evitar aglomerações e viagens a locais de risco – já atingem em cheio a agenda de vários artistas.

Embora o risco de cancelamento dos shows de verão na Europa, incluindo o Iron Maiden, seja bastante baixo, a turnê da Donzela de Ferro começa em maio e, alguns dias depois, a banda tocará em países como Japão e Filipinas. Esses shows sim correm um risco bem maior de cancelamento, e de fato outras bandas como Green Day e Lacuna Coil já cancelaram suas respectivas turnês asiáticas.

Mesmo que o Iron Maiden ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre o assunto, os participantes do Fan Club Trip para shows no Japão receberam um e-mail sobre o tema. Segue abaixo um trecho do comunicado, já que o e-mail obviamente se concentra na viagem do fã-clube, e não em toda a turnê:

"Como esperado, muitos de vocês perguntaram sobre a situação em que poderíamos nos encontrar caso outras precauções / medidas fossem tomadas para conter a ameaça de disseminação do vírus. Espero que isso responda às perguntas. Declaração oficial do staff do Iron Maiden: 'não há mudanças nos planos para a turnê em 2020, todos os shows acontecerão a menos que o governo nos diga que viajar para alguns desses países é desencorajador ou até mesmo proibido'. [...] 
Ninguém tem uma bola de cristal e os fatos são os mesmos de sempre - voos, hotéis, promotores e os governos estão dizendo 'sem mudança' até o dia em que disserem o contrário."

Portanto, ao que tudo indica, o Iron Maiden parece estar bem confiante de que tudo será resolvido a tempo, e que não apenas os shows europeus, mas também os de outros continentes possam acontecer.

LEGACY OF THE BEAST TOUR 2020
CONFIRA TODOS OS SHOWS CONFIRMADOS



Fonte: Iron Maiden Itália