São Paulo é a cidade que mais ouve Iron Maiden no mundo

O Iron Maiden é uma das bandas mais importantes e bem sucedidas da história do heavy metal. Com quatro décadas de história, mais de 100 milhões de álbuns vendidos e uma legião de fãs espalhados ao redor do mundo, sobretudo no Brasil e especialmente na cidade de São Paulo.

No Spotify, maior plataforma de streaming de músicas do mundo, a capital paulista figura no topo de uma lista como a cidade que mais ouve Iron Maiden no planeta.

Em números, apenas no Spotify, o Iron Maiden possui mais de 200 mil ouvintes mensais na capital paulista. O levantamento é constante dentro da plataforma e pode ser visto na página da banda. Por lá, São Paulo aparece na frente de cidades como Santiago (Chile), Cidade do México (México), Estocolmo (Suécia) e do Rio de Janeiro, que também aparece na lista ocupando a quinta posição. Confira o Top 5:


É claro que a popularidade do Iron Maiden não se resume apenas a estas cidades. No mundo todo, a banda britânica conta com mais de 5,4 milhões de ouvintes mensais e em levantamento recente ficou na 20ª posição entre os nomes mais populares do Rock/Heavy Metal no Spotify.