O que Paul McCartney e Johnny Cash disseram ao conhecer o Iron Maiden


Hoje o Iron Maiden é uma banda veterana e mundialmente conhecida. Mas, eles também já foram uma "banda nova". O guitarrista Adrian Smith revelou, em entrevista ao podcast "Talk Is Jericho" transcrita pelo Ultimate Guitar e traduzida pelo Whiplash.Net, sobre como foram as ocasiões em que integrantes do Maiden conheceram dois ícones da música: Paul McCartney, o lendário vocalista e baixista dos Beatles, e Johnny Cash, um dos maiores ídolos da música country.

"Dave Murray disse que conheceu Paul McCartney e a primeira coisa que Paul falou foi: 'oh, meus filhos têm pôsteres do Iron Maiden por toda a parede", contou Smith, inicialmente, citando o eterno Beatle.

Adrian continuou: "Johnny Cash disse a mesma coisa. Quer dizer... o quão bizarro é isso? Uma vez, Johnny Cash apareceu em uma passagem de som da banda, tínhamos essa passagem de som em um clube, aí do nada ele entra com uma jaqueta estilo policial bem longa e preta. Estou ali no palco tocando 'Wrathchild' ou algo assim e percebo: caramba, é Johnny Cash! Concluímos a passagem de som, fomos ao camarim e aí vem Johnny. Muito amável, grande energia. Ele está com sua própria banda e diz: 'meus netos amam vocês'. Claro que peguei um autógrafo (risos)".

Em entrevista para a FOX News o vocalista Bruce Dickinson também falou sobre o encontro do Iron Maiden com Johnny Cash: "Foi muito breve e realmente inspirador, pois eu sempre admirei Johnny Cash, eu amava aquele insistente comportamento rebelde dele. O encontrei há muito tempo atrás em Toronto, quando ele e sua banda vieram e ficaram nos assistindo durante uma passagem de som. Depois que terminamos, ele foi até os bastidores, e eu não sou exatamente o cara mais alto do mundo, tenho 1,68m, e Johnny Cash nem vou chutar, mas ele parecia um poste vestido com um casaco. Aquilo foi como encontrar John Wayne... apenas 'wow'. E ele era o cara mais tranquilo e calmo possível... ele disse 'Oi, meu nome é Johnny Cash... escuta, você poderia dar um autógrafo pra minha filha? Ela é uma grande fã'. Eu dei, é claro. E foi isto. Mas ele era fantástico, exatamente como uma lenda deve ser".


Ouça o Podcast completo no player abaixo:

Tecnologia do Blogger.