Bruce Dickinson: capitão honorário de esgrima da Força Aérea Real da Inglaterra


Bruce Dickinson foi agraciado com mais um título para o seu multifacetado currículo. O vocalista foi designado como o capitão honorário de esgrima da RAF (Royal Air Force), a Força Aérea Real da Inglaterra.

O anúncio foi feito pela RAF Fencing nas redes sociais:

"Royal Air Force Fencing tem o prazer de anunciar que Bruce Dickinson estará presente no RAF OPEN em junho deste ano. Além de ser conhecido por ser o vocalista do Iron Maiden, Bruce é conhecido por ser um ávido esgrimista e piloto com muitas afiliações com a Royal Air Force, e foi atestado como Exmo. Capitão do Grupo ontem!
Bruce começou na esgrima aos 13 anos na escola Oundle School depois de ter sido convencido por um professor. Quando ele se envolveu com a esgrima, percebeu que se tratava de mais do que treinamento físico, mas também exercitava o cérebro "porque parecia uma forma romântica e melodramática de combate". 
Ele é apenas um dos muitos esgrimistas inspiradores e de alto perfil que estamos buscando para participar do evento.
Em 26 de abril de 2013 Bruce enfrentou o vencedor olímpico Bartosz Piasecki em Oslo, antes do início do campeonato norueguês de esgrima. Bruce se saiu bem durante as sessões de aquecimento, mas foi derrotado assim que a partida começou. Piasecki falou sobre seu oponente: "Ele é bom. Ele é curto, mas incrivelmente rápido, essa é a arma dele. Ele parecia o Rocky quando chegou em um robe marrom com seu kit de esgrima em uma bolsa de ombro".

O RAF Fencing Open 2020 ocorre dias 27 e 28 de junho em Albrighton.