Steve Harris: "Sinto falta de tocar nesses lugares menores, perto da plateia"


O baixista Steve Harris falou, em entrevista ao Full Metal Jackie/Loudwire, sobre a próxima turnê do British Lion, seu projeto paralelo ao Iron Maiden. O grupo vai lançar um novo álbum, intitulado "The Burning", em 17 de janeiro de 2020. Antes, nos últimos dias de 2019, serão feitos alguns shows no Reino Unido.

Durante o bate-papo, Harris foi perguntado a respeito dessa "virada de chave": após uma turnê com o Iron Maiden por estádios de todo o mundo, o baixista excursionará por casas de shows bem menores. O orçamento é menor, mas ele estará mais próximo dos fãs e de uma realidade que remete aos tempos iniciais da carreira.

"Acho que é muito bom trabalhar com pessoas diferentes e ter um desafio. Para mim, também é bom voltar a tocar em casas de shows menores, onde toquei com o Maiden por tantos anos", afirmou.

O músico também destacou: "Sinto falta de tocar nesse tipo de lugar, em que você fica tão perto da plateia. Tentar fazer outra coisa rolar é algo que traz muitas boas lembranças para mim, como foi no Maiden em seus primórdios. Há muito daquela época rolando agora".

Após elogiar os músicos com quem trabalha no British Lion - os guitarristas David Hawkins e Grahame Leslie, o baterista Simon Dawson e o vocalista Richard Taylor -, Steve Harris voltou a exaltar os lugares menores para shows. "É algo diferente. Tenho sorte de poder tocar em todo tipo de local. Muitas pessoas não têm a chance de tocar em lugares gigantes como o Maiden e, depois, ir para as casas de eventos. É o melhor dos dois mundos", afirmou.

Por fim, Harris destacou que sente "um prazer estranho" em voltar para a rotina de uma banda iniciante. "Isso me mantém com os pés no chão. As coisas com o Maiden são fantásticas, os jatos privados e afins, mas acho que isso me traz de volta para a Terra. [...] Algumas pessoas podem não achar algo elegante, mas eu curto os dois mundos. Não estou tentando fazer essa banda ser grande, nem tenho anos de vida o suficiente para isso. Estou fazendo isso porque gosto de tocar e os caras da banda são talentosos. Acho que eles também merecem estar por aí, tocando, e a gente se diverte", disse.


Fonte: Whiplash.Net