Pub nos Estados Unidos muda de nome a pedido do Iron Maiden


Um pub em Evansville, nos Estados Unidos, mudou de nome após um pedido feito pelo Iron Maiden. O local, anteriormente chamado Maidens Brewery & Pub, agora se apresenta como Damsel Brew Pub.

A informação é do site Courier & Press, que conversou com o dono do pub, John Mills. O empresário afirmou que não se envolveu em nenhum litígio com o Iron Maiden. "Não houve processo, nenhum sentimento ruim de ambas as partes", afirmou.

A escolha pelo nome Maidens foi feita, anteriormente, para refletir o tema do pub, que tem diferentes cervejas com nomes de mulheres. Cada bebida é uma "maiden" - ou uma "donzela", em tradução para o português.

A situação entre o Iron Maiden e a cervejaria teve um final sem complicações, mas a banda processou, recentemente, uma desenvolvedora de videogames graças ao jogo "Ion Maiden". A ação afirma que a empresa, chamada 3D Realms, de violação à marca registrada do grupo.

Após ter de lidar com o pedido de indenização de US$ 2 milhões na justiça, a 3D Realms mudou o nome do game. Agora, ele se chama "Ion Fury".

Fonte: Whiplash.Net