Nicko McBrain: baterista do Iron Maiden revela que enfrentou problemas de saúde


O baterista Nicko McBrain, do Iron Maiden, passou por problemas de saúde no início deste ano. A revelação foi feita pelo próprio, em entrevista ao Triple M, transcrita pelo Ultimate Guitar.

McBrain contou que, logo nos primeiros meses de 2019, ele sofreu uma fratura de compressão vertebral. De acordo com o quadro de saúde do Google, o diagnóstico ocorre quando um ou mais ossos da coluna vertebral enfraquecem e sofrem deformação - geralmente, há relação com a osteoporose.

"No início deste ano, sofri com um colapso de vértebra e isso comprimiu meus nervos. Fiquei agoniado, então o médico disse: 'faça o que fizer, vá com calma e em turnê, não jogue tanto golfe'", contou o baterista.

Curiosamente, o médico não parece ter feito contraindicações a respeito da atividade de Nicko McBrain em turnê. O Iron Maiden fez dezenas de shows com sua turnê "Legacy of the Beast" entre julho e outubro deste ano, passando, inclusive, pelo Brasil.

Como o grande vilão se tornou o golfe, Nicko teve que se afastar do esporte. Porém, ele já conta os dias para voltar. "Dessa forma, eu joguei apenas duas partidas de golfe entre 3 e 4 meses, mas é isso que vamos mudar, porque vou jogar todos os dias quando minhas costas melhorarem", concluiu, aos risos.

A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).



Fonte: Whiplash.Net