Bruce Dickinson: remoção de câncer o ajudou a retomar agudos dos velhos tempos


O vocalista Bruce Dickinson falou, em entrevista à rádio australiana Triple M com transcrição do Blabbermouth, sobre o tumor removido recentemente em sua língua - do tamanho de uma bola de golfe, em suas palavras. O cantor foi curado de um câncer no local há alguns anos e mostrou, nas últimas turnês, que a voz está em forma.

Inicialmente, referindo-se ao tumor como sendo em sua garganta, Bruce Dickinson disse que tem se cuidado um pouco mais após o problema de saúde. Porém, a sua performance também tem a ver com sua fisiologia e como você está no momento.

"A questão da voz... na verdade, eu não fiquei tão preocupado. Eu apenas pensava: sabe, vou apenas me contentar em ficar vivo e, depois, vamos ver o que fazer. Porém, o cara que fez o tratamento foi bem legal. Com toda a radiação, ele disse que não iria atingir a laringe, para que ficasse bem", afirmou.

Desta forma, segundo Dickinson, o tumor foi curado sem necessidade de cirurgia. "A partir do momento em que 'desentupiram os canos', pois eu tinha um caroço do tamanho de uma bola de golfe na base da minha língua, tudo se foi. Sem cirurgia. De repente, o ar passou a chegar em lugares onde chegava quando eu tinha, sei lá, 25 anos. Então, eu vi que as notas mais altas estavam de volta", disse.

Confira a entrevista, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).



Após excursionar pela América do Sul, o Iron Maiden confirmou que retomará a turnê "Legacy of the Beast" em 2020. A banda passará por Ásia, Oceania e novamente pela Europa, incluindo festivais de verão (inverno no Hemisfério Sul).

Em maio de 2020, o Iron Maiden dá início à nova parte de sua turnê pela Oceania, com abertura do Killswitch Engage. No mesmo mês, segue para a Ásia, com apresentações em Japão, Filipinas, Emirados Árabes Unidos e Israel - neste último país, pela primeira vez em décadas e com o Orphaned Land abrindo.

Entre os meses de junho e julho, o Maiden excursiona pela Europa, com diversas bandas de abertura que se revezam entre as datas: Airbourne, Within Temptation e Lord of the Lost. O Disturbed toca com a banda, especificamente, na cidade de Bremen, na Alemanha.

Fonte: Whiplash.Net