Bruce Dickinson: assista participação no "Concerto For Group And Orchestra"


Um pequeno vídeo do vocalista Bruce Dickinson cantando no evento em homenagem a Jon Lord, falecido tecladista do Deep Purple, foi divulgado no YouTube. A apresentação aconteceu nesta quinta-feira (21), em Quebec City, no Canadá, para celebrar os 50 anos do álbum "Concerto For Group And Orchestra".

Além de Dickinson, foram convidados o maestro Paul Mann, a Orquestra Sinfônica de Quebec e a Paul Deslauriers Band para o evento.

"Contrataram uma orquestra e me perguntaram se eu queria cantar. Eu disse que sim e me falaram que eu teria que cantar cinco músicas. Eu perguntei se poderia escolher e eles concordaram. Então, serão essas: 'Hush', 'When a Blind Man Cries', 'Perfect Strangers', obviamente 'Smoke on the Water' e me sugeriram 'Pictures of Home', porque eles têm um ótimo arranjo para a orquestra", contou o vocalista, em entrevista ao jornal argentino Clarín.


Em nota, Bruce Dickinson disse que se sente honrado pelo convite e que o Deep Purple sempre foi uma grande influência em sua carreira musical. "Ao longo dos anos, tive sorte de me tornar um bom amigo de toda a banda, especialmente por minha colaborações com Jon Lord. Ainda estou decidindo o que tocar - tantas músicas para escolher!", disse o cantor, que já participou de eventos e gravações ao lado de Jon Lord - uma das mais notáveis foi o registro de "Burn", ao lado de Glenn Hughes, Ian Paice, Don Airey e Rick Wakeman, em um evento que celebrou a memória de Lord em 2012.

Na filmagem, é possível conferir Bruce Dickinson cantando um trecho da música "When A Blind Man Cries", do Deep Purple. Assista:



Fonte: Whiplash.Net