Iron Maiden é homenageado pela Câmara dos Deputados da Argentina


A Câmara dos Deputados da Argentina fez uma homenagem, na última sexta-feira (11), aos integrantes do Iron Maiden. A banda está no país para um show em Buenos Aires.

A cerimônia foi organizada por jornalistas e fãs do Iron Maiden e, de acordo com a agência de notícias EFE, teve o intuito de homenagear a banda por "ser um pilar da liberdade de expressão para muitos jovens do país durante a ditadura".

Três integrantes do Maiden estiveram presentes: o vocalista Bruce Dickinson, o baterista Nicko McBrain e o guitarrista Janick Gers. Eles posaram com a honraria para uma foto, divulgada nas redes sociais oficiais da banda.


Em declaração durante a homenagem, Bruce Dickinson afirmou: "Há algo que nos conecta, muito maior do que tudo que poderia nos separar. O heavy metal, a música e o Iron Maiden são coisas com as quais todos podemos concordar e acredito que temos que celebrar isso".


Em entrevista ao jornal Clarín, a ativista Victoria Donda, uma das responsáveis pela homenagem, explicou: "Na época da ditadura militar, por exemplo, era uma forma de expressão e, nos anos 90, foi um grito contra o neoliberalismo. Quando soube que o Iron Maiden estava chegando ao nosso país, sendo uma das bandas mais importantes do mundo, considerei apropriado declará-los visitantes honorários".


Fonte: Whiplash.Net