Janick Gers: "É o repertório mais divertido que me lembro de ter tocado"


Em entrevista à KNAC o guitarrista Janick Gers falou sobre a atual do Iron Maiden e revelou por que os shows da Legacy Of The Beast Tour são tão elogiados.

"Temos sorte de ter um público jovem, além das pessoas que já nos acompanham há anos, e acho que é por causa de nosso senso de honestidade. Nunca tentamos mudar para nos encaixar em modas e tendências. Acho que há uma honestidade sobre o padrão. Saímos e damos tudo de nós. Somos conhecidos por sermos uma banda incrível ao vivo, mas é porque realmente nos importamos com tudo".

"Vemos muitas bandas fazendo esses shows one-off - elas vão para Londres, seguem para as províncias e não tocam muito bem, nem levam tanto equipamento. Nós levamos nosso equipamento para todo lugar, damos nosso melhor show possível. Temos honestidade e integridade nessa banda e acho que é por isso que atraímos públicos mais jovens e antigos. Não importa onde estivermos: Chile, Argentina, Nova York, Los Angeles, Seattle, Reino Unido... é o mesmo show toda noite, damos o melhor. Há diferenças, claro, pode estar chovendo ou ter um tornado chegando, mas damos tudo de nós. Há integridade nisso e acho que é por isso que mantemos nosso público"

Janick também falou sobre a ligação do game "Legacy of the Beast" com a turnê do Iron Maiden: "É, provavelmente, a maior produção que já tivemos. Está tudo conectado ao game, o aplicativo mobile, e é baseado em diferentes mundos em todo o jogo. Nós ligamos as músicas a isso. Acho que ilustra os mundos interligados do jogo e as coisas que o cercam. É uma ótima forma de disseminar a música, as pessoas podem jogar e ouvir a música. Não somos uma banda que toca muito em 'canais comerciais', por assim dizer. Então, é uma ótima forma de levar nossa música para as pessoas. Dou todo apoio.

O guitarrista do Iron Maiden também falou sobre o repertório da turnê: "Inclui tantas músicas do passado, músicas que não tocamos há um bom tempo... é um repertório variado e incrível de se tocar. É o repertório mais divertido que me lembro de ter tocado em um longo período de tempo", afirmou.