Incubus: tentando conseguir o Eddie emprestado há quase 20 anos


Em entrevista à Forbes, Brandon Boyd e Mike Einziger, da banda americana Incubus, fizeram uma divertida revelação sobre o fato de serem fãs do Iron Maiden e afirmaram que a cada dois anos insistem em pedir emprestado pra banda o Eddie da turnê do "Seventh Son of a Seventh Son", de 1988.

Segundo os músicos, eles se tornaram grandes fãs do Maiden no final dos anos 80/início dos 90: "Dos 12 aos 14 eu era obcecado pelo Iron Maiden", disse Boyd. Anos depois, os eles então descobriram que possuem uma ligação com a banda de Steve Harris. "Um dos nossos membros de longa data da equipe de produção trabalhou com o Iron Maiden e perguntamos se era possível pedir o Eddie emprestado", conta Einziger, e Boyd acrescenta: "Tentamos isto a cada dois anos e eles sempre dizem não. A cada dois anos perguntamos se podemos usar a produção da turnê do 'Seventh Son of a Seventh Son' pois ela está guardada em algum lugar, mas eles sempre negam. É como a mulher que você ama e declara seu amor, você continua insistindo para se casarem e ela continua negando, mas um dia ela pode mudar de ideia".

Segundo Einziger, a banda começou a fazer o pedido por volta de 2000/2001 quando o Incubus ganhou fama com o single "Drive", mas mesmo o sucesso nunca foi suficiente para fazer os veteranos do Iron Maiden se renderem ao curioso pedido dos músicos.