Steve Harris: "Há músicas muito boas nos dois discos da era Blaze"


Em entrevista para o programa de rádio de Eddie Trunk na SiriusXM's, o baixista Steve Harris falou sobre a importância do Iron Maiden seguir tocando músicas da "era Blaze": "Nós já tocamos essas músicas com Bruce antes, ele realmente gosta delas, então, ele ficou feliz. Não vou reclamar, porque estou feliz com ele cantando essas músicas. Acho que isso dá uma misturada no repertório", disse.

Para o líder do Iron Maiden os álbuns com Blaze Bayley não repercutiram tão bem, "especialmente nos Estados Unidos", onde a banda está em turnê atualmente. "Porém, essas músicas são realmente boas e, ao vivo, na minha opinião, elas se encaixam. Então, isso cria um repertório interessante", afirmou.

Quando perguntado se ainda faz defesa das músicas gravadas com Blaze Bayley, Steve Harris respondeu: "Sim, definitivamente. Na época, eu disse que, no futuro, muitas pessoas iriam entender esse álbuns e dar uma nova chance. É o que está acontecendo: muitos estão curtindo esses discos agora. Acho que há músicas muito boas nos dois discos e se destacam para mim, assim como em muitos de nossos outros álbuns".

Steve Harris ainda revelou que entende que alguns discos precisem de mais audições para serem compreendidos. "É como qualquer outra coisa: acho que você precisa ouvir mais vezes e acho que muitos não conseguiam superar o fato de termos outro vocalista, o que influenciou. Porém, os discos foram bem recebidos no resto do mundo. Nos EUA, foi mais estranho. Só que eu acho que muitas pessoas estão dando uma segunda chance e curtindo", afirmou.

Fonte: Whiplash.Net