Steve Harris: "Não me importo se não estivermos no Rock And Roll Hall Of Fame"


O baixista Steve Harris disse, em entrevista à Rolling Stone, que não perderá o sono caso sua banda, o Iron Maiden, não entre para o Rock And Roll Hall Of Fame. A banda é elegível para a honraria desde 2005, mas nunca foi considerada - assim como Judas Priest, Motörhead e outros nomes.

"Não me importo se não estivermos em coisas como essa. Não penso em coisas assim. É legal receber prêmios e reconhecimentos, mas não entramos nesse negócio em busca disso", afirmou o baixista.

Harris destacou, ainda, que está tudo bem se rolar a indicação, mas que a vida também segue normal caso a homenagem não aconteça. "Certamente, não vou perder meu sono se não ganharmos qualquer tipo de prêmio - não apenas esse, como qualquer outro. Não acho que merecemos ter isso ou aquilo, necessariamente. O que chegar disso, é ótimo. Se não chegar, ótimo, também", disse.

Em um evento de spoken-word, no ano passado, o vocalista Bruce Dickinson foi mais ácido ao comentar sobre o Rock And Roll Hall Of Fame. Após um fã ter perguntado se o Iron Maiden já deveria ter sido reconhecido pela instituição, o cantor respondeu: "Absolutamente. Acho que o Rock And Roll Hall Of Fame é uma grande bobagem, para ser honesto. É comandado por um bando de americanos que não reconheceriam o rock and roll nem se fossem atingidos por ele no rosto. Eles precisam parar de tomar Prozac e começar a beber cerveja".

Curiosamente, em uma votação popular feita pelo Rock And Roll Hall Of Fame em seu museu, localizado em Cleveland, nos Estados Unidos, o Iron Maiden é um dos nomes mais pedidos pelos fãs para uma próxima nomeação. Atualmente, o Mötley Crüe ocupa a primeira posição das solicitações. Nomes como Blink-182, Iron Maiden, Dave Matthews Band e Weezer aparecem em seguida.

Os pedidos do "Voice Your Choice" são levados em consideração para a indicação de nomes para o Rock And Roll Hall Of Fame, segundo Alan Light, integrante do comitê do museu. Segundo ele, artistas como Stevie Nicks e Def Leppard lideravam na plataforma em 2018 e não só entraram na votação final, como, também, acabaram nomeados para o "hall da fama do rock".

Fonte: Whiplash.Net