Steve Harris: "Flight Of Icarus deveria ter sido gravada na velocidade que é tocada hoje"


Em sua atual turnê, "Legacy Of The Beast", o Iron Maiden resgatou algumas músicas que não eram tocadas há algum tempo. Uma delas era "Flight Of Icarus", clássico do álbum "Piece Of Mind" (1983), que ficou fora dos shows por muitos anos.

Durante entrevista à Rolling Stone, o baixista Steve Harris falou sobre a ausência de "Flight Of Icarus" nos shows do Iron Maiden. Em sua autobiografia, o vocalista Bruce Dickinson disse que a canção foi ignorada por tanto tempo porque, quando foi gravada, houve uma discussão entre Harris e ele a respeito do tempo, da velocidade de sua pegada.

O entrevistador destacou esse trecho do livro e perguntou se era o caso. Steve Harris, então, respondeu: "Há várias músicas que ficaram fora por muito tempo e foram resgatadas. Em 'Flight of Icarus', lembro que o tempo era um pouco devagar. A forma que tocamos ao vivo, agora, é melhor para mim".

O baixista disse, inclusive, que "Flight Of Icarus" deveria ter sido gravada na velocidade em que é tocada hoje. "Estou curtindo tocá-la agora. É um tipo diferente de música e acho que é bom fazer coisas diferentes", disse.



Outra música que passou pelo mesmo problema, segundo Steve Harris, foi "Wasted Years". "Adrian (Smith, guitarrista e compositor da música) não iria nem me mostrar essa música. Ele colocou no fim de uma fita e achou que não iria se encaixar. Eu falei que qualquer música se encaixa se for boa", afirmou.

Por fim, Harris foi perguntado sobre músicas do Iron Maiden que ele não gosta. O entrevistador citou, por exemplo, que as canções do álbum "No Prayer For The Dying" (1990) não costumam aparecer nos repertórios de shows.

"As pessoas não devem pensar dessa forma só por não tocarmos músicas de determinado disco. Acho que há algumas músicas muito fortes nesse disco. Acho que há algumas músicas boas em um ou dois discos que são citados como supostamente 'mais fracos' que outros. Eu ficaria feliz em tocar boa parte do material de 'No Prayer'. Acho que é um álbum muito forte", disse.

Fonte: Whiplash.Net
Tecnologia do Blogger.