Steve Harris comenta escolha do repertório da Legacy Of The Beast Tour

O baixista Steve Harris comentou, em entrevista a Eddie Trunk, diversos detalhes sobre a escolha do repertório da atual turnê, "Legacy of the Beast" e qual foi a reação do vocalista Bruce Dickinson ao ver duas músicas da "era Blaze Bayley" no setlist. Eles estão tocando "Sign of the Cross" e "The Clansman" - o que não é novidade, já que Dickinson interpreta canções da "era Blaze" desde seu retorno à banda, duas décadas atrás.

"Ele (Bruce) realmente gosta dessas músicas, então, estava pronto para isso. Acho que mistura um pouco o repertório. Sei que esses álbuns não são tão famosos quanto outros, mas eles têm boas músicas", revelou Harris, durante a entrevista.

Eddie Trunk, então, perguntou sobre como os integrantes do Iron Maiden se sentem com relação aos discos com Blaze Bayley - "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998) -, já que não foram tão bem recebidos. "Na época, eu disse que muitas pessoas no futuro iriam entender um pouco melhor esses álbuns e, talvez, dar uma chance a eles. Foi o que aconteceu", respondeu o baixista.

"Muitas pessoas estão curtindo esses discos agora. Acho que muitos não conseguem superar o fato de que tivemos outro vocalista. Foi uma dessas coisas. Mas obteve uma recepção melhor no resto do mundo. Acho que muitos estão dando uma segunda chance", completou.

Foto: Nick Karp
Curiosamente, as decisões a respeito do repertório não foram feitas pelo baixista e líder do Iron Maiden, Steve Harris. O músico comentou que, desta vez, as opções foram realizadas pelo empresário Rod Smallwood.

Steve Harris disse que gosta de tocar "as músicas mais difíceis ou técnicas", mas também está adorando tocar "Flight of Icarus". "Nós estamos tocando a música de forma mais acelerada, o que eu acho que deveríamos ter feito já de início. Então, estou curtindo", afirmou.

"Todo o repertório é divertido de se tocar. O engraçado é que eu não escolhi o repertório. Geralmente, Bruce e eu o escolhemos juntos, mas, na verdade... pensei que as escolhas tivessem sido feitas por Bruce, mas, aparentemente, o responsável foi Rod. Não importa de quem é a ideia, desde que seja boa", finalizou.

A atual turnê do Iron Maiden passará pelo Brasil em outubro, com shows confirmados em São Paulo, Porto Alegre e no festival Rock in Rio. Confira o setlist que está sendo tocado nos shows:

01. Aces High
02. Where Eagles Dare
03. 2 Minutes To Midnight
04. The Clansman
05. The Trooper
06. Revelations
07. For The Greater Good Of God
08. The Wicker Man
09. Sign Of The Cross
10. Flight Of Icarus
11. Fear Of The Dark
12. The Number Of The Beast
13. Iron Maiden

Bis:
14. The Evil That Men Do
15. Hallowed Be They Name
16. Run To The Hills

Fonte: Whiplash.Net
Tecnologia do Blogger.