Iron Maiden: uma banda e uma marca brilhantes, diz Bruce Dickinson


O vocalista Bruce Dickinson falou, durante palestra no Management & Business Summit (MABS) em Madri, Espanha, sobre a popularidade do Iron Maiden. O cantor destacou que a banda é fora de série tanto na música quanto nos negócios.

"Qual a definição de cliente? É uma pessoa que pode ir embora. Não queremos clientes, queremos fãs. Acho que somos uma banda brilhante. Também acho que somos uma marca brilhante", afirmou.

Dickinson destacou que sente orgulho do trabalho feito pelo Iron Maiden fora da música. "Há algumas marcas com as quais você não queira se associar. Porém, não tenha medo da palavra 'marca'. Não é um palavrão. Depende de quem você e do que você faz com isso", disse.

Por fim, o vocalista pontuou: "Recomendo que todos vocês transformem seus clientes em fãs".

Confira o trecho no vídeo a seguir (sem legendas):



Em entrevista à Globo News, em 2018, Bruce Dickinson falou um pouco mais sobre o assunto. "Você pode se divertir tendo uma marca. Não há nada ruim nisso. A única coisa ruim é quando tentam explorar a marca de uma forma que não tenha integridade. No Iron Maiden, por exemplo, lançamos um pinball. Eu queria isso por anos, tentei até ao estilo Playmobil, tipo Lego", afirmou, na ocasião.

Naquela época, o cantor disse que essas iniciativas não ocorrem por causa de dinheiro. "Não precisamos fazer coisas ruins com nossa marcas. Queremos fazer coisas legais, com integridade e diversão. Não importa se você não queira comprar uma camiseta do Iron Maiden. A música é o mais importante. Tudo gira em torno dela", concluiu.

Fonte: Whiplash.Net
Tecnologia do Blogger.