Novo álbum do Iron Maiden está quase pronto e deve ser anunciado em breve


Sim, o Iron Maiden está gravando um novo álbum! As fotos e relatos que chegam das redes sociais não nos deixam mais dúvidas e segundo os últimos rumores, o novo disco já estaria quase pronto e prestes a ser anunciado oficialmente pela banda.

Foram muitos os registros da presença dos membros da banda em Paris, onde fica o Guillaume Tell Studios, o mesmo onde o Iron Maiden gravou "Brave New World" e "The Book Of Souls". Todas as fotos e relatos completam um divertido quebra-cabeças que confirmam que a banda está mesmo gravando o seu 17º álbum de inéditas. Confira abaixo uma recapitulação de todas as pistas deixadas por eles em entrevistas e suas pegadas pela capital francesa.

MAI/2018 - Steve Harris afirmou, em maio de 2018, que a banda se reuniria no início de 2019 para escrever um novo álbum (Saiba mais)

JAN/2019 - Circulou nas redes sociais que durante um show de ex-integrantes do Iron Maiden no lendário Pub Cart & Horses em Londres, alguém deixou escapar que a banda entraria em estúdio no mês de março. (Saiba mais)

MAR/2019 - O produtor Kevin Shirley, parceiro de longa data do Iron Maiden, avisa nas redes sociais que estaria na Europa durante o mês de março e alguns dias depois começa a publicar fotos na capital francesa, no que seria um pub ao lado do estúdio, mas apaga os posts logo em seguida.

- As esposas de Adrian e Nicko, muito ativas no instagram e que sempre revelam um pouco da vida privada dos músicos, somem da rede social no mês de março.

- No dia 11 de março, a página da empresa Floating Point Audio, especializada em equipamentos para gravações em estúdio, publicou e ocultou logo depois fotos do que seriam testes de Kevin Shirley para as gravações do Iron Maiden.


- No dia 12 de março, o ex-guitarrista do Iron Maiden, Dennis Stratton, deseja feliz aniversário ao velho amigo Steve Harris e revela que ele estaria na capital francesa: "Feliz aniversário, Steve. Ótimo conversar com você ontem. Aproveite Paris".


- No dia 15 de março, um fã encontrou o guitarrista Janick Gers no The Bombardier, um pub de Paris.


ABRIL/2019 - O baixista Steve Harris é fotografado em um show do The Raven Age, banda de seu filho George, em Paris, no dia 1º de abril.


- No dia 12 de abril, Nicko McBrain compareceu à inauguração do Alabama, bar do também baterista Mikkey Dee (Motörhead/Scorpions) em Paris.



- Durante o mês de abril, o vocalista Bruce Dickinson foi flagrado algumas vezes em Paris, com seus amigos da esgrima e no mercadinho da esquina comprando aveia (!?). Alguns relatos também dão conta de sua presença no Guillaume Tell Studios.



- Ainda durante o mês de abril, o produtor Kevin Shirley postou fotos de dentro do Guillaume Tell Studios. Em uma das publicações, respondeu sobre o andamento do trabalho que estava realizando e disse que estava "na metade", sem fazer referências ao Iron Maiden.



Não restam dúvidas que o Iron Maiden está neste momento em estúdio finalizando seu novo álbum. Claro que nenhuma confirmação oficial chegará até ele ficar pronto, e assim como outras bandas o Iron Maiden também trata seus álbuns como projetos "ultra-secretos", então isso é tudo que veremos até um anúncio oficial.


Fonte: MaidenConcerts.it