Iron Maiden bate recorde de vendas no Chile e confirma show extra


Estão esgotados, com seis meses de antecedência, todos os 63.000 ingressos para o show do Iron Maiden no Estádio Nacional do Chile, em Santiago. Por conta disso a banda confirmou uma segunda noite na capital chilena, dessa vez na Movistar Arena, dia 14 de outubro.

Phil Rodriguez, fundador e CEO da Move Concerts, comentou: "Com todos os ingressos vendidos para o show do Estadio Nacional e literalmente milhares de fãs ainda clamando para ver o Maiden no Chile, perguntei à banda se eles considerariam fazer uma data extra e eles gentilmente concordaram. Esta situação é sem precedentes para nós. É uma conquista incrível lotar o estádio com tanta antecedência - algo que, incidentalmente, o Maiden já fez pela quarta vez consecutiva -, mas outra bem diferente é vender quase sete meses antes do show e testemunhar essa surpreendente demanda. Tendo assistido ao show da turnê Legacy of the Beast no ano passado na Europa, entendo completamente porque os fãs estão desesperados para colocar as mãos em um ingresso. É simplesmente de cair o queixo! Estou absolutamente encantado por termos sido capazes de garantir a Movistar Arena para que ainda mais fãs tenham a oportunidade de ver a banda este ano”.


Steve Harris, baixista e membro fundador, disse: "Ficamos emocionados quando o nosso promotor nos perguntou se poderíamos fazer outro show, já que o do estádio estava esgotado. A relação com nossos fãs no Chile sempre foi especial. Como todos sabemos, nós gostamos de de viajar para todas as partes da América Latina, há uma ligação muito forte entre nós no palco e a paixão do público, por isso é um  privilégio que nos peçam para fazer outro show, especialmente em uma arena, onde ficaremos mais próximos dos nossos fãs. Serão noites muito especiais, com certeza! Pensamos muito sobre o setlist para esta turnê porque as canções precisavam seguir a narrativa da evolução dos diferentes mundos do palco. Sentimos que terminamos com um setlist muito forte e equilibrado, que misturava canções que não tocamos em muitos anos como Flight Of Icarus, Sign Of The Cross e The Clansman com canções que sabemos que os fãs sempre querem ouvir como The Trooper, 2 Minutes to Midnight, The Number Of The Beast, Fear Of The Dark, Run to the Hills, Hallowed Be Thy Name e outras,  que refletem a viagem através das diferentes temáticas do show. A banda toda está realmente curtindo essa turnê e estamos ansiosos para ver todo mundo novamente!"


Bruce Dickinson acrescentou: "Estamos muito animados para voltar ao Chile e apresentar a Legacy Of The Beast Tour para todos os nossos amigos de lá! Estamos imensamente orgulhosos deste show e temos tido um excelente feedback dos fãs que vieram nos ver na Europa no ano passado. A produção é baseada no nosso game Legacy Of The Beast, que basicamente traz várias encarnações do Eddie pelos diferentes mundos do Maiden. Isso nos inspirou a fazer um show teatral, para levar nossos fãs através desses mundos e experiências únicas com as melhores músicas. Não é fácil criar estes diferentes mundos no palco, passamos muito tempo para fazer funcionar e o resultado final é nosso show mais espetacular e sem dúvida o mais complexo que já fizemos. Temos todos os tipos de coisas loucas, incluindo uma réplica do avião Spitfire dominando o palco durante Aces High, toneladas de fogos de artifício, um Icarus gigante e lança chamas verdadeiramente maravilhosos com os quais eu me divirto muito, vocês vão ver! E, claro, temos Eddie, como você nunca viu antes, e muitas outras surpresas. Eu estou tendo os melhores momentos da minha vida cantando com todos esses acessórios no palco, foi fantástico, não podemos esperar para fazer esses shows!".

A pré-venda de ingressos para o segundo show no Chile começa no dia 2 de abril. Mais informações em www.ironmaiden.com