Ruskin Arms: lendário pub fecha as portas em Londres após crime


O lendário pub Ruskin Arms fechou permanentemente. Local onde bandas como Small Faces, Black Sabbath e Iron Maiden iniciaram suas carreiras teve suas portas cerradas após um incidente envolvendo três pessoas.

O problema, segundo relatos oficiais, agravou-se devido ao descaso dos funcionários e gerência do pub enquanto o pau quebrava do lado de fora. Testemunhas afirmam que bebidas continuaram a ser vendidas normalmente, como se nada estivesse acontecendo.

A polícia foi chamada para conter "dois homens espancando um outro cliente na cabeça", mesmo este já estando inconsciente. Os proprietários entregaram sua licença em uma reunião no comitê do bairro, uma espécie de "câmara de vereadores" local.

O Ruskin Arms foi palco do primeiro show da banda Small Faces em 1965, mas não era raro ver membros do Sabbath, Judas Priest e Iron Maiden tomando umas geladas por lá. Este último, inclusive, fez seu nome no underground tocando regularmente no bar, ainda nos anos de 1970.

No dia 2 de setembro dois homens "visivelmente chapados", como foram descritos aos policiais, atacaram gratuitamente um outro, espancando-o na cabeça até que perdesse a consciência.

Câmeras de segurança mostram que, apesar da gravidade do ocorrido, os serviços dentro do pub foram mantidos. A porta estava aberta, inclusive. De acordo relatório das autoridades, é possível ver membros da equipe do Ruskin Arms olhando pela janela, mas nada foi suficiente para que ligassem para a polícia. "Um cliente fez isso", contou o oficial Gary Watson.

Leia a matéria original, em inglês, clicando aqui.

Fonte: Whiplash.Net