Killswitch Engage: guitarrista conta como é fazer turnê com o Iron Maiden


O guitarrista Adam Dutkiewicz, do Killswitch Engage, revelou, em entrevista à Metal Hammer, como é fazer turnê ao lado do Iron Maiden. O grupo americano de metalcore está abrindo os shows dos decanos do heavy metal durante a passagem da "Legacy Of The Beast Tour" pela Europa.

Inicialmente, Adam Dutkiewicz contou que nunca imaginou que sairia em turnê com o Iron Maiden. "Essa banda é um estilo de vida, uma das maiores de metal por aí, então, ser parte disso é incrível. Aqui estamos, apenas essa estúpida banda de hardcore-metal do nordeste americano, abrindo para o Iron Maiden. É insano, cara. Podemos contar a nossos netos que fizemos isso", afirmou.

Em seguida, o guitarrista destacou que a parte mais chocante de tudo isso é "o quanto todos estão sendo incrivelmente agradáveis desde o primeiro dia". "É uma máquina bem construída, um grupo de indivíduos muito legais. Mesmo Bruce (Dickinson, vocalista) parou no primeiro dia para nos dizer 'olá'. Nós pensamos: 'você não precisava fazer isso!'", disse.

Dutkiewicz revelou que conversou um pouco com o baixista Steve Harris e que o baterista Nicko McBrain também apareceu para falar com eles no primeiro dia da turnê. "Todos são tão legais, é muito bom! Você nunca sabe o que esperar das pessoas, todos são diferentes, então, é legal ver que são todos indivíduos adoráveis", afirmou.

Por fim, o guitarrista contou que a reação dos fãs do Iron Maiden ao Killswitch Engage é exatamente como ele esperava. "Há alguns chatos na frente que estão tipo 'anda logo, quero ver o Maiden'. Mas há algumas noites em que há grupos de pessoas felizes em nos ver, o que faz a diferença. Além disso, tocar 'Holy Diver' é o nosso grande movimento no fim para conquistá-los. É como: 'ei, nós também gostamos de heavy metal clássico'", disse.


Fonte: Whiplash.Net