Bruce Dickinson em estúdio gravando novo álbum solo

Bruce Dickinson está em estúdio gravando um novo disco solo? Tudo indica que sim! A foto abaixo, publicada pela fotógrafa e jornalista musical Dawn Belotti em seu instagram, narra os indícios:

"Meu amigo Dave gravando algumas faixas com Bruce Dickinson, em Los Angeles, para seu novo disco solo. Ele é um músico de estúdio e me mandou esta foto. Ele já trabalhou com Bruce antes, e também mencionou Ray Z, não sei quem é".

Dave Moreno é baterista da banda Puddle of Mudd e Ray Z na verdade é Roy Z, guitarrista e produtor de longa data de Bruce, que em dezembro de 2017 falou ao Kaaos TV da Finlândia sobre este novo álbum, que deve trazer uma nova versão de "If Eternity Should Fail", faixa que abre o mais recente disco do Iron Maiden, "The Book Of Souls".



"Eu só preciso conseguir algum tempo livre pra compor mais alguma coisa", disse Bruce em entrevistas recentes, explicando ainda que a ideia original era que seu próximo trabalho solo fosse um álbum inteiramente conceitual, que se chamaria "If Eternity Should Fail", mas acabou acontecendo como em 1989 quando a música "Bring Your Daughter… To The Slaughter" acabou indo parar no repertório do Iron Maiden. "Então, se eu fizer outro álbum solo, que eu acho que vou fazer, eu poderei apenas manter o meu plano original e ter a música como a faixa-título (do disco). Digo, eu a escrevi - foi a primeira música que escrevi para ele. Então, sim, eu provavelmente ainda incluirei esta música. Mas seria… o sentimento seria meio diferente - não muito, entretanto - comparado com a versão feita pelo Iron Maiden".

Fonte: Whiplash.Net