Steve Harris fala sobre Glenn Tipton e aposentadoria do Iron Maiden



Em entrevista para Eddie Trunk na SiriusXM's, o líder do Iron Maiden, Steve Harris, comentou o anúncio do Judas Priest sobre o afastamento de Glen Tipton, diagnosticado com Mal de Parkinson. Segundo Harris, "é realmente triste" a atual situação do guitarrista de 70 anos.

"Glen veio nos ver em um show do British Lion alguns anos atrás em Birmingham e conversamos bastante. Pra ser honesto, ele me pareceu muito bem, mas acho que ele deve ter passado por altos e baixos ao longo dos anos e provavelmente chegou a um ponto agora em que ele realmente não pode continuar, o que é muito triste. Talvez ele esteja... não sei se ele ainda vai estar tocando (com a banda novamente). Ele indicou que poderia tocar algumas músicas aqui e ali.", comentou Steve Harris.

O baixista também falou sobre a longevidade do Iron Maiden e reforçou que a aposentadoria não está nos planos da banda. Questionado se ele imaginou o sucesso que o Maiden faria quando formou a banda há mais de quarenta anos, o músico respondeu:

"Não, de forma alguma. Não se pensa a respeito disso no inicio. Você só pensa no próximo álbum e na próxima turnê. Então, é realmente dessa maneira que continuamos prosseguindo. Eu tenho me feito essa pergunta durante os últimos vinte anos: 'Por quanto tempo você vai continuar?'. Bem, a resposta eu não sei. Vamos continuar o máximo de tempo que conseguirmos. Nos dias de hoje, eu suponho, você tem que olhar para a saúde de todos e há coisas que podem estar fora do nosso alcance e que podem determinar se nós continuamos ou não. Mas se pudermos fisicamente continuar, vamos continuar ainda por um longo tempo."

Fonte: Blabermouth