Light Brigade: nova cerveja do Iron Maiden para caridade



O Iron Maiden e Robinsons Brewery anunciaram uma nova cerveja, a "Light Brigade", uma Golden English Ale com 4,1% de álcool. O lucro com as vendas da nova cerveja serão doados para a associação 'Help For Heroes', que presta assistência aos veteranos que sofreram graves danos físicos e mentais durante o serviço militar.

Para criar esta Golden Ale, Bruce Dickinson mais uma vez trabalhou ao lado dos mestres cervejeiros da Robinsons e comentou o lançamento: "Estou muito orgulhoso de ter sido convidado a participar. Tenho trabalhado como instrutor em vários simuladores de voo "Flying Heroes" para a British Airways, criados para os veteranos do 'Help For Heroes', então eu conheço muito bem tanto a organização como o trabalho que eles fazem. A 'Light Brigade' é a nossa versão Golden Ale que mantém os elementos de força e caráter, que são a essência da Trooper, mas com um nível mais 'session'. Na verdade, as duas cervejas se complementam muito bem".



Martin Weeks, diretor da Robinsons e mestre cervejeiro, também comentou: "Bruce e eu fomos convidados recentemente para visitar a 'Help For Heroes' em Wiltshire, onde fizemos um passeio pelas incríveis instalações de recuperação lá e nos encontramos com alguns dos veteranos. Ambos ficamos extremamente impressionados com o trabalho que estão fazendo e, lançando uma nova cerveja em apoio a esta instituição de caridade, acreditamos que será uma ótima maneira de angariar dinheiro e conscientização por essa causa muito digna. A Robinsons também estará apoiando a instituição de caridade através da captação de recursos em nossa rede de pubs".

Para permanecer no tema da marca Trooper , o rótulo terá o Eddie em um cavalo com seu uniforme. Além disso, deve-se dizer que a "Light Brigade" em comparação com outras edições especiais, "666", "Red' N' Black" e "Hallowed", estará disponível por mais tempo.