Blaze Bayley: turnê e novo disco "The Redemption Of William Black" em 2018

O ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley anunciou para o dia 2 de março, o lançamento do terceiro álbum da trilogia "Infinite Entanglement" e divulgou que fará o pré-lançamento do novo disco com uma turnê pela Europa, EUA, Canadá e América Latina.

O novo disco terá três opções de pacotes de pré-lançamento: Regular, Membership e Ultimate Membership, sendo que este foi esgotado nas primeiras horas enquanto os demais continuam a venda no site BlazeBayley.net. Os pacotes oferecem aos fãs diversos itens de merchandising e alguns itens online, assim como um DVD bônus exclusivo.

O novo álbum, chamado "The Redemption Of William Black", é a terceira parte da trilogia, finalizando o conceito de ficção científica criado por Blaze.

Esse será o décimo álbum da carreira solo de Blaze Bayley depois da ascensão e fama global como vocalista do Iron Maiden (1994-1999). "The Redemption Of William Black" foi escrito junto com Chris Appleton, da banda de metal inglesa Absolva. Chris, que também produziu o álbum, é guitarrista e backing vocal na gravação e turnê, junto com seus colegas de banda Martin McNee (bateria) e Karl Schramm (baixo e backing vocals).

Participações especiais no álbum incluem o vocalista do Fozzy Chris Jericho, para quem Bayley criou especialmente um personagem em "Infinite Entanglement" . Também participaram Luke Appleton (baixista do Iced Earth e guitarrista do Absolva), Michelle Sciarrotta (coro/ator), Jo Robinson (coro), Mel Adams (coro), Liz Owen (backing vocals/coro), Aine Brewer (voz/ator) e Rob Toogood (coro/ator).

A turnê mundial de "The Redemption Of William Black" começa no final de fevereiro em Glasgow e terminará pela Europa em 25 e 26 de maio quando um DVD e CD ao vivo serão gravados em duas noites em Chez Paulette, perto de Nancy, França. Depois de um pequeno número de shows em festivais no verão, mais uma pequena rodada de shows no Reino Unido ainda a serem confirmados, a turnê chegará aos EUA e Canadá em setembro, na carona do sucesso da turnê norte-americana de 2017. Então, na primeira metade de 2019, a agenda continua pela América Latina e de novo retorna aos EUA para locais não visitados em 2018, sendo que nessa época serão lançados o DVD e CD ao vivo citados antes.

Como convidados especiais para os shows no Reino Unido (exceto no Hammerfest) Blaze terá a banda Faith in Glory, enquanto que ainda na Europa, de 1º de abril a 26 de maio, o convidado especial será Luke Appleton (Iced Earth, Absolva) com seu show solo-acústico.

A atual formação da banda de Blaze é (esquerda para direita): Martin McNee (bateria), Chris Appleton (guitarra e backing vocals), Blaze Bayley (vocais), Karl Schramm (baixo e backing vocals).



Fonte: Whiplash.Net
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »