Bruce Dickinson: "nossa lealdade ao Iron Maiden vem em primeiro lugar"



Em uma série especial de eventos para promover o lançamento de sua autobiografia "What Does This Button Do?" (Para que serve este botão?), Bruce Dickinson está falando sobre a experiência de escrever um livro e respondendo perguntas do público.

No último dia 17 de outubro, em evento transmitido ao vivo pelas redes sociais, quando um fã perguntou como ele conseguiu manter a qualidade de sua voz ao longo dos anos, e Bruce respondeu:

"Bem, este é um elogio muito bom, obrigado por achar que ela manteve seu nível em todos estes anos. Na verdade não há nenhum segredo, apenas questão de bom senso. Se você fica doente deve ter coragem de dizer 'Não, desculpa, vou ter que cancelar', pois você pode de fato danificar sua voz para sempre, então é preciso comar cuidado com pequenos problemas como laringites e coisas assim. Além disto, é apenas questão de bom senso. Ficar por aí usando drogas geralmente não é bom para a voz e particularmente nem para as pessoas. Na verdade, o que é bom para as pessoas no geral é bom para a voz. E dormir bem - você precisa dormir bastante. E falar é uma coisa ruim. O que significa que eu me me fecho e durmo bastante em turnê, portanto sou uma péssima companhia. Mas não estou excursionando agora, então posso falar tanto quanto eu gosto (risos)".

Ao ser perguntado sobre como o Iron Maiden conseguiu permanecer junto durante tanto tempo, o vocalista respondeu:

"Gostaria de poder te dizer. Mais uma vez, eu falei sobre isto no livro, e o que posso dizer é que a mistura deve estar correta. Todos conhecem a história dos três ursos? 'Muito quente, muito frio, no ponto certo'. E as bandas são isto, as personalidades são assim. Somos realmente pequenos organismos frágeis. Mesmo que tenhamos uma grande estrutura e façamos muito barulho, as relações na banda são bastante frágeis. Mas somos sortudos de termos a mesma origem que é o Iron Maiden, e nossa lealdade ao Maiden vem em primeiro lugar e provavelmente de um para com o outro, o que torna as relações mais fáceis, pois você dá espaço para seus companheiros, já que todos sabemos que todos temos o mesmo objetivo, que é entregar um fantástico show ou álbum do Iron Maiden ou seja lá o que for. Então é este o segredo".



Fonte: Whiplash.Net