Dave Murray: "Esta não é a última turnê do Maiden, 2018 terá surpresas"



Em entrevista para o Press Enterprise, o guitarrista Dave Murray desmentiu os boatos de que o Iron Maiden deve se aposentar após a The Book Of Souls World Tour e garantiu que a banda terá muitas novidades para 2018. Confira alguns trechos da entrevista.

Sobre os planos do Iron Maiden para o ano que vem: 
"Não iremos parar depois dessa turnê. Esta não é a última turnê da banda, vamos acabar ela, que está sendo muito divertida por sinal e depois vamos ter um tempinho de descanso. No ano que vem, haverá algumas surpresas".

Novas músicas e mais álbuns:
"Quando você está fazendo algo que você ama, não importa o tempo que passe, sempre vai ser algo fantástico. Mas o que nos impulsiona mais a continuar é ver a reação dos jovens, que cantam nossas músicas mais novas e também as antigas. Isso nos motiva mais. Por causa da internet, todos querem coisas rápidas. Eu acho que conseguimos nos afastar disso e conseguimos absorver o que queremos fazer, do nosso jeito. Nós apenas fazemos nosso trabalho com o coração e os fãs nos apoiam. Algumas músicas são longas como a 'Empire Of The Clouds' que tem 18 minutos. Apesar da amplitude de atenção das pessoas, o Maiden não tem medo de continuar produzindo os clássicos como os fãs conhecem".

Álbuns no formato físico ou sites de streaming?
"É como um livro; você tem o começo, meio e fim no disco, é uma obra. Enquanto na internet você escolhe aleatoriamente uma música e baixa. Continuaremos a fazer o nosso trabalho, se os fãs quiserem comprar faremos o melhor, se preferem a internet, tudo bem também".

E quando a aposentadoria chegar?
"Se fosse para terminar amanhã, acho que eu poderia dizer com muita honestidade que fui muito feliz e tenho muita sorte, por causa de todos os lugares para os quais viajamos, etc. Nós tivemos sorte de ir a várias partes do mundo várias vezes por estarmos em turnê. Isso foi uma ótima experiência e também porque ao longo de nossa carreira tivemos a oportunidade de nos expressarmos através de nossa música, de forma melódica e enérgica e poder nos divertir. O futuro ainda tem coisas para fazer, estamos criando algo."

Fonte: Whiplash.Net