Chuck Berry: a influência da lenda do Rock na carreira do Iron Maiden



O lendário Chuck Berry, que nos deixou recentemente aos 90 anos, foi um dos pioneiros do Rock n' Roll e é considerado por muitos o pai do estilo, influenciando músicos de diversas gerações. Com o Iron Maiden não foi diferente. Em meio aos diversos covers gravados em sua discografia, a banda de Heavy Metal fez nos anos 90 uma curiosa versão para a música "Roll Over Beethoven", originalmente lançada por Chuck em 1956.

A versão do Iron Maiden, intitulada "Roll Over Vic Vella", foi lançada no single "From Here To Eternity" de 1992 e possui letra completamente diferente da original, com diversos diálogos ao longo da faixa. Toda a letra gira em torno de uma conversa entre Steve Harris e Vic Vella, antigo tour manager e amigo da banda, sobre um roadie que acabou preso, literalmente, em um buraco de merda.

Iron Maiden - Roll Over Vic Vella (1992)



Chuck Berry - Roll Over Beethoven (1956)



Um pouco antes, em 1990, Bruce Dickinson participou de uma série de TV chamada Paradise Club, onde no episódio "Rock n’ Roll Roulette", que conta também com o guitarrista Janick Gers e outros músicos que gravaram o álbum "Tattooed Millionaire", o vocalista do Iron Maiden aparece cantando "Johnny B. Good", o maior clássico de Chuck Berry. Assista!



Fonte: Whiplash.Net