Wacken 2016: show do Iron Maiden será transmitido online



O Iron Maiden está na estrada desde fevereiro com a The Book of Souls World Tour, ao final da turnê, mais de 1 milhão e meio de fãs terão assistido aos mais de 70 shows, em 36 países e seis continentes. O capítulo final dessa jornada acontece na próxima quinta-feira, 4 de agosto, no lendário festival alemão Wacken Open Air. O canal ARTE Concert irá transmitir o show na íntegra, para todo o mundo, via Livestream. Uma experiência fantástica para quem não poderá ir ao show.

O manager do Iron Maiden, Rod Smallwood comentou o anúncio: "Nós decidimos encerrar a tour no Wacken, pois será a maneira ideal de terminar esta viagem mágica, tocando para 80.000 fãs de metal neste lendário festival. Wacken tornou-se um evento internacional, com milhares de fãs de diversos países ao redor do mundo, que se juntam para celebrar com os fãs alemães. Por isso, é perfeito para o show final de uma turnê memorável. Em todos os lugares que tocamos os fãs foram surpreendentes e a reação às novas canções e ao palco do show tem sido fenomenal. A banda amou cada minuto no palco.

Então, quando Wacken e ARTE nos pediram para considerar uma transmissão ao vivo do nosso show por lá, aproveitamos a chance para dar aos nossos fãs um presente de final da tour. Transmitir este show final ao vivo para todo o mundo, nos permitirá agradecer aos muitos fãs para quem tocamos, tão longe, e, para aqueles que não conseguiram nos ver desta vez, uma chance de ver o quão espectacular esse show é ao vivo e o que eles perderam!"

Holger Hübner e Thomas Jensen, organizadores do Wacken, também comentaram: "Estamos muito felizes em poder levar aos fãs do Iron Maiden, em todo o mundo, este final da espetacular 'The Book of Souls World Tour' no Wacken Open Air. Os fãs de Heavy Metal são os melhores fãs do planeta, e os fãs do Iron Maiden são inigualáveis. É excepcional que todos aqueles que não puderam conseguir ingressos para o W:O:A, serão capazes de apreciar esta noite memorável".

Iron Maiden no Wacken Open Air 
Quinta-feira, 4 de Agosto, 21:30h (Alemanha) / 16: 30h (Brasil)
Livestream: concert.arte.tv/de/wacken
Saiba mais: wacken.com