Ed Force One e Air Force One juntos no aeroporto de Chicago



O encontro de dois gigantes dos céus. O Ed Force One, avião do Iron Maiden e o Air Force One, avião presidencial dos Estados Unidos, se encontraram no aeroporto de Chicago.

O imponente Air Force One, que evidentemente inspirou o nome do avião do Iron Maiden, é muito mais do que um avião de transporte executivo de grande porte, o que por si só já é algo impressionante. O Jumbo que carrega o presidente dos Estados Unidos possui equipamentos de comunicação via satélite e até sistemas de defesa contra mísseis, radares e blindagem contra radiação. Com tantos recursos, a aeronave é chamada de “Casa Branca voadora” e em casos de guerra pode ser o posto de comando do governo americano.

O 747 presidencial dos EUA possui uma aérea interna de 370 m². Há quartos, banheiros, cozinha, sala de reunião e a cabine privada do presidente. A aeronave pode transportar cerca de 100 passageiros e trabalha com 26 tripulantes. De acordo com a USAF, o Air Force One, tem alcance de 13.000 km, que ainda pode ser estendido com reabastecimento em voo – o modelo carrega 203 mil litros de combustível, o suficiente para dar meia volta ao mundo.