Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York



No show do Iron Maiden em New York, Bruce Dickinson citou, em tom de ironia, o nome do polêmico pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. O vocalista do Iron Maiden fez uma brincadeira com o nome do político ao comentar o fim de grandes impérios. Confira abaixo.



Bruce Dickinson acena para o público que acena de volta e comenta: "Isso é uma coisa da qual eu gosto muito na América. Você acena para as pessoas  e todas elas acenam de volta. Na Inglaterra, se você acenar, eles pensam que você está tentando roubar alguma coisa. Se você perguntar 'como vai você?' na Inglaterra, as pessoas pensam que você quer fazer algo estranho. O mundo é um lugar estranho e agora mesmo é uma época bastante fodida. Existem impérios por todo o mundo. [...]"

"[...] Enquanto isso, nós só dizemos 'Hello!' para as pessoas e elas dizem 'Hello!' de volta. É bem simples. Os impérios, eles crescem, mas eles sempre, sempre caem. Não importa se é um império do mal ou se até o acharmos um tanto legal. Eles sempre caem."

"Isso é algo que nós falamos nesse álbum, The Book of Souls. Obrigado pelo álbum de platina na América! Me fez acreditam que as pessoas ainda compram discos de vinil. Não só pessoas velhas como eu, mas - tipo - pessoas reais, de verdade. Pessoas que não vão morrer nos próximos 20 anos!"

"Então, essa é uma música sobre impérios. Na verdade, sobre o império Maia. Um império bastante forte. Um império imensamente poderoso, que, de repente... Desapareceu. Por razões que, podemos especular, mas ninguém realmente sabe. Talvez tenham sido aliens, não sei! Talvez tenha sido o (fuckin) Donald Trump. Quem sabe? (Risos irônicos) Ah, qual é? Dê uma chance pro cara!"

"De qualquer forma, essa é uma canção sobre a ascensão e a queda de impérios. A única coisa que digo é: 'Se você tem um império, seja legal com as pessoas no caminho de subida porque você vai precisar delas pra lhe dar apoio."



Tradução: Juscelino Ribeiro