Ed Force One: Iron Maiden confirma avião em Brasília, Fortaleza e São Paulo



O Iron Maiden confirmou através de seu site oficial, o retorno do Ed Force One! Dois motores de cinco toneladas de quatro milhões de dólares voaram 12.000 Km para substituir os motores danificados no acidente no Chile (Saiba mais).

"Seguindo o grande acidente no Chile na manhã do dia 12 de março, ficamos felizes em anunciar que um Ed Force One completamente restaurado decolará amanhã, 22 de março, terça-feira, do aeroporto de Santiago, para se juntar à tour, chegando no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek em Brasília no final da tarde. Depois do show no Ginásio Nilson Nelson, o avião será carregado na quarta-feira com mais de 20 toneladas de equipamento e nossa equipe voará para Fortaleza para o show na quinta e de lá para São Paulo e depois New York e o resto da The Book of Souls World Tour que visita 36 países em um período de cinco meses.

O acidente exigiu a troca de duas turbinas do Boeing 747, algo que é sempre difícil em situações comuns, mas ainda pior em virtude das distâncias envolvidas para conseguir que estas enormes peças, partes, ferramentas e engenheiros chegassem no Chile o mais rápido possível para conseguir que o Ed Force One voltasse a voar. Os motores sozinhos pesam 5000kg cada um, e custam cerca de 4 milhões de dólares."

Bruce Dickinson comentou: “A velocidade e eficiência desta operação incrivelmente complexa foi inacreditável e estamos muito felizes de ter nosso avião de volta. Gostaríamos de agradecer à Air Atlanta e seu incrível corpo técnico pelo grande esforço de conseguir isso no tempo que eles conseguiram, e à Boeing, LAN Chile, ACS e Rock-It Cargo Ltd por todo o seu apoio. Estamos tristes por nossos fãs em Cordoba, Buenos Aires, Rio e Belo Horizonte que perderam de ver o avião, mas esperamos que tenham apreciado os shows tanto quanto nós."

Tradução: Whiplash.Net