The Beer Planet: Trooper 666 disponível no Brasil



A Trooper 6666 já está disponível para pré-venda no Brasil, em primeira mão, no Clube de Cervejas Especiais The Beer Planet.

A edição especial da cerveja oficial do Iron Maiden possui 6.6% de álcool, contra os 4.7% da versão original. É a mesma receita vencedora de prêmios da Trooper, mas brassada em uma gravidade superior. O resultado é outra maravilhosa e autêntica cerveja, carregada de malte e um pouco mais adocicada que a original, com um final seco que pede por mais um gole.

Segundo o vocalista Bruce Dickinson, os fãs vinham pedindo por uma cerveja mais forte: "Pareceu certo fazê-la com 6.6% de álcool. Além da ligação com a nossa faixa The Number of The Beast, o nome Trooper 666 surgiu após uma pesquisa cuidadosa feita pelo historiador Terry Brighton, que mostrou que havia 666 soldados na Carga da Brigada Ligeira durante a Batalha de Balaclava em 1854, e não apenas 600 como citado no famoso poema de Tennyson. Eu acho que ela tem um gosto maravilhoso. Eu a prefiro particularmente gelada, tirada direto do congelador."