Nightwish: Steve Harris fala sobre sua profunda e contínua paixão pela banda



Os finlandeses do Nightwish estamparam a capa da edição 278 da revista inglesa Metal Hammer, que trouxe, além de uma longa matéria sobre a banda, um depoimento do líder do Iron Maiden, Steve Harris, narrando seu grande apreço pelo som do grupo.

"Quando ouvi o disco [de 2007] 'Dark Passion Play', não acreditei. Pensei: 'Uau, isso que é um álbum foda!' Ele tem tudo que você possa imaginar. Foi um álbum controverso, por causa da nova vocalista [Anette Olzon], mas ela foi brilhante. Sem desrespeitar Tarja, mas a voz da Anette se encaixou muito melhor no som deles. [O álbum] tem peso, música clássica, e até um pouco de Disney - tem tudo lá. Acho que é um dos melhores álbuns que já escutei em toda a minha vida."

"Então comprei o álbum seguinte, 'Imaginaerum', de 2011. Storytime é uma música fantástica, imediata. Levei um tempo para assimilar o restante do álbum. 'Dark Passion Play' foi tão excelente, que eu achava que não havia como eles virem com um álbum próximo daquilo, mas quanto mais ouvia 'Imaginaerum', mais eu amava o álbum."

"Ainda não ouvi o novo disco com Floor Jansen, mas esses dois álbuns ['Dark Passion Play' e 'Imaginaerum'] - não acho que exista nada por aí que eu tenha ouvido que chegue sequer perto deles."

Fonte: Whiplash.Net