Bruce Dickinson lançará nova cerveja do Iron Maiden em 2016



Segundo o site International Business Times, o Iron Maiden terá uma nova marca de cerveja ainda em 2016. A bebida, ainda sem nome, será algo ‘entre uma stout e uma porter’ e será concebida pelo vocalista Bruce Dickinson em uma parceria entre a banda e a cervejaria Robinsons.

"Não se trata de faturar um troco. Isso não se trata de fazer milhões de libras com cerveja. Gira em torno de fazer um produto de qualidade que esteja de acordo com a posição da banda como um grande item britânico para exportação, e uma instituição bretã com muito orgulho" disse Dave Shack, diretor da Phantom Music Management, que administra os negócios do Maiden.



Stout é uma cerveja escura feita usando malte torrado ou cevada torrada, lúpulo, água e fermento. Stouts eram tradicionalmente o termo genérico para as Porters mais fortes (tipicamente com 7% ou 8% de alcool) produzidas por uma cervejaria. Há uma série de variações, e a variação mais comum é a dry stout, exemplificado pela Guinness Draught, stout mais vendida no mundo.

Fonte: Whiplash.Net