Nicko McBrain gostaria de fazer show do Iron Maiden com Orquestra



O baterista Nicko McBrain comentou em entrevista para Andy Preston, da Rádio 98.7 The Gate da Flórida, que gostaria que um dia o Iron Maiden tocasse ao lado de uma Orquestra. Confira alguns trechos da entrevista.

"Estou certo de que não tocaremos Empire Of The Clouds ao vivo. Não pela duração da música, mas por ter muita orquestração e Bruce tocando piano. Ela não está realmente pronta para ser tocada ao vivo. Eu gostaria de ver o Iron Maiden fazendo, antes de nos aposentarmos das turnês, o que Jon Lord (Deep Purple) fez alguns anos atrás, com a Orquestra Sinfônica de Londres, quando ele se apresentou no Royal Albert Hall; ou seja, tocar as músicas do Iron Maiden com uma orquestra.

Adoraria fazer isso, pois temos muito material nesta linha. Alexander the Great é uma faixa que todos lamentam que nunca foi tocada ao vivo. Eu gostaria de fazer coisas nesse estilo. Tudo que não tocamos ainda, gostaria de fazer uma versão com orquestra. Talvez façamos isso um dia. Eu acho que Empire of the Clouds vai provavelmente ser tocada de alguma forma, seja com o Iron Maiden, ou talvez seja com Bruce fazendo algo com mais alguém.

Não acho que possamos realmente ver esta música sendo tocada ao vivo, pois envolve muita coisa. Michael Kenney (tecladista do Iron Maiden) faz encaixes em nossas músicas e provavelmente fará algo em The Red and The Black se nós a tocarmos ao vivo. Michael faria, se fizéssemos algo que envolvesse orquestração, que pode ser feito em um teclado, seria Michael que faria. Mas em Empire... você não tem como; não dá. Também, há muitos instrumentos de percussão e ela dura dezoito minutos. Você poderia tocar duas músicas ao invés de Empire of the Clouds, não é?"

Fonte: Blabbermouth