The Book Of Souls será o último álbum do Iron Maiden?



Em mais uma parte da entrevista de Bruce Dickinson para o canal do site Loudwire no Youtube, ele falou sobre The Book Of Souls e sobre fazer um novo álbum do Maiden após estar curado do câncer. Confira alguns trechos da entrevista traduzidos pelo Whiplash.Net.

Loudwire: Você espera que esse não seja o último álbum do Iron Maiden?

Dickinson: "Ah, sim..."

Loudwire: Você falou com a banda sobre como eles se sentem quanto a isso?

Dickinson: "Não, é uma opinião completamente pessoal, eles bem que podem dizer: 'Nós nunca mais queremos fazer um desses discos de novo.' Mas Adrian adoraria, Janick adoraria, Steve adoraria, Nicko também... o que mais ele falaria? Rock N Roll Ribs?"

Loudwire: Por um tempo as pessoas pensaram que 'The Final Frontier' era o o último...

Dickinson: "Sim, esse seria ótimo para encerrar, 'Final Frontier', as pessoas estavam indo com isso: 'Esse vai ser o último'.

Loudwire: Com 'The Book Of Souls' talvez, você ficaria mais feliz se esse fosse seu último trabalho ao invés de 'Final Frontier'.

Dickinson: "Claro. Definitivamente. Sem dúvidas. Quando eu passei por toda essa baboseira, você sabe, o diagnóstico e tudo mais. Eu pensei que teríamos um resultado muito ruim disso, como se as cortinas se fechassem pra mim. Mas nem vamos chegar lá ainda, existe uma longa estrada antes de chegarmos lá. Esse era um dos resultados, o outro era: 'Ei, boas notícias, ele [o câncer] foi embora. A má notícia é que você não pode mais cantar'. Esse também era um dos possíveis resultados."

"E como eu me sentiria se isso acontecesse? Porque era provavelmente o resultado mais possível. Como eu me sentiria sobre isso? Se esse álbum fosse a última coisas que as pessoas ouvissem, com essa voz, esse seria um bom modo de encerrar [...]."

Loudwire: Então, o fato de que The Book Of Souls se saiu tão bem, deu um certo sentimento de paz nesse momento turbulento?

Dickinson: "Sim, acho que para ser justo, sim".