Nicko McBrain: "Fiquei de joelhos e rezei por Bruce"



O site irlandês Overdrive entrevistou o baterista Nicko McBrain, que falou sobre o álbum The Book Of Souls e sobre o câncer do vocalista Bruce Dickinson.

"Estaria mentindo se dissesse que não pensei nem por um minuto que o Iron Maiden fosse acabar. Mas eu pensei mais sobre a possibilidade de perder meu grande amigo do que qualquer outra coisa, para ser honesto. Então depois, eu estava pensando 'Se o pior acontecer, seu legado vai ser os 16 últimos álbuns'".

Cristão dedicado, o baterista continuou: "Eu tenho que ser honesto, eu realmente questionei sua mortalidade em certo ponto e por sorte isso não durou muito. Honestamente eu fiquei de joelhos e rezei, escolhi meus pensamentos positivos e mantive a atitude para cima comigo mesmo: 'Se alguém pode vencer isso, é Bruce'. Ele é tão positivo sobre tudo que já fez em sua vida ou tudo que quer fazer. Basicamente eu rezei por ele e minhas orações foram respondidas, assim como a de todos que se preocupam com ele."

Segundo Nicko, o diagnóstico de Bruce Dickinson não afetou a gravação do álbum do Iron Maiden: "Você sabia que nenhum de nós tinha ideia de que ele estava doente até que o disco estivesse terminado? Ele cantou o disco inteiro sabendo que algo não estava certo, mas não foi diagnosticado até que tinha finalizado todas as faixas. Então esse álbum é bem especial para mim e para o resto da banda".

Fonte: Whiplash.Net