"If Eternity Should Fail" foi composta para disco solo de Bruce Dickinson



Em entrevista para o Loudwire, Bruce Dickinson falou sobre o novo álbum do Iron Maiden, "The Book Of Souls", que tem lançamento mundial marcado para o próximo dia 4 de setembro.

"Normalmente, o que fazíamos no passado era entrar em um estúdio para ensaiar e compor as músicas, depois aprendê-las e por fim esquecê-las... perde-se algo neste processo de transição. Então desta vez optamos por fazer todo o processo de uma só vez, eliminando esta necessidade de repetir e reaprender as canções", explicou Dickinson.

Bruce revelou que a faixa que abre o disco, "If Eternity Should Fail", foi originalmente escrita para o que seria o seu próximo álbum solo, mas acabou se tornando uma canção do Iron Maiden. Dickinson comentou ainda o fato dele ter sido gravada na afinação Drop D, algo inédito para a banda.

E quanto à "Empire Of The Clouds" e seus 18 minutos, que o baixista Steve Harris chama de "obra-prima", Bruce diz que compôs a canção praticamente sozinho. Experimentando partes no piano, ele na verdade trabalhou na canção de forma não-convencional e permitiu que a história relatada nela fluísse quase de maneira inconsciente.

Assista ao vídeo da entrevista abaixo.



Fonte: Whiplash.Net
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »