Bruce Dickinson: seis músicas prontas para álbum solo conceitual



A revista francesa Hard Force entrevistou o vocalista Bruce Dickinson, que falou sobre o novo álbum do Iron Maiden e os planos para um novo disco solo. 

Falando sobre se tem planos para fazer outro álbum solo, o sucessor de "Tyranny Of Souls", de 2005, Dickinson disse: "If Eternity Should Fail deveria ser uma das faixas do meu álbum solo. Eu tinha seis músicas demo e Steve Harris, ouviu todas no verão passado e disse: 'Essa é uma música realmente legal. Podemos usar isso? Vai ser a abertura do álbum'. E eu falei: 'Sim, claro'. E ele já começou a composição e eu acho... que ele já estava pensando em The Book Of Souls para o título, ele me falou sobre os maias e eu achei isso legal também, mas no meu caso, essa música foi escrita como parte de uma história. Então a fala no final é o começo da história que passa por todo o álbum. E um dos personagens é o Dr. Necropolis. Ele é um cara malvado. E o cara legal é o Professor Lazarus. Ele ressuscita as pessoas dos mortos. Então ela apresenta o Necropolis com a fala. E eu questionei o Steve: 'Veja. Eu entendo essa música, porque ela começa com 'Há a alma de um homem'. Sim, nada a ver com os maias ou qualquer coisa desse tipo. Eu criei um álbum conceitual que não aconteceu [risos]"

Quando perguntado se já completou seu próximo álbum solo, Dickinson disse: "Não um inteiro. Eu tive uma ideia. Eu não sei se vou fazer ainda. Tive uma ideia e talvez em novembro ou dezembro comece a escrever e gravar umas demos, só para tentar colocar algo para fora, sem stress, sem danos, só um experimento para ver como isso vai soar, mas vamos ver."

Fonte: Whiplash.Net